Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 29.06.17 - 10h31

Projeto Música na Igreja apresenta concerto na Madre de Deus

img_alt

O concerto ficará por conta da Orquestra do Centro Social Dom João Costa do Alto José do Pinho (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

O projeto Música na Igreja, que oferece concertos musicais em templos históricos da cidade, retoma as atividades com um concerto da Orquestra do Centro Social Dom João Costa. A igreja que recebe o projeto é a Madre de Deus, um dos mais preciosos espaços históricos do Recife e do Brasil. O evento é no próximo domingo (2), às 17h e é aberto ao público. O projeto é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife.

A orquestra é formada por crianças e adolescentes que participam de ações no Centro, que funciona no Alto do José do Pinho. São 45 anos de trabalho social no local, com foco no resgate da cidadania. Os 40 integrantes do grupo executarão músicas como “Zeal” de Matt Conaway, Morte de Vaqueiro, de Luiz de Gonzaga e A padroeira, em homenagem aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida.

No mesmo dia, os jovens da orquestra também conhecerão o Museu Cais do Sertão. Além mergulhar na história do local, os músicos terão acesso ao vasto de acervo musical disponível no Museu, inclusive ligado a uma das músicas que executarão no concerto.

A igreja - A Madre de Deus foi construída na segunda metade do século XVII e também integra o projeto Recife Sagrado, projeto da Seturel que abre as portas dos principais templos do centro da cidade com mediadores bilígues, que apresentam os locais aos visitantes.

Serviço:


Música na Igreja

Local: Igreja Madre de Deus – Rua Madre de Deus, s/n, Bairro Do Recife

Dia: 02/07

Hora: 17h