Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 29.06.18 - 10h13

Academia Recife atinge marca de 100 mil pessoas beneficiadas em toda a cidade

img_alt

Prefeito Geraldo Julio entregou a 17ª unidade do programa de academias ao ar livre da cidade na noite desta quinta-feira (28), no Barro (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

A noite desta quinta-feira (28) foi de muita alegria para os moradores do Barro. Agora, a população do bairro, localizado na Zona Oeste da cidade, vai poder contar com uma Academia Recife, projeto da Prefeitura do Recife que instala academias de ginástica ao ar livre, promovendo saúde e lazer para a população. Além da nova academia, a Praça Maria da Conceição, que recebeu a unidade, foi requalificada com novos brinquedos, quadra e iluminação. O prefeito Geraldo Julio esteve no local para realizar a entrega dos equipamentos e comemorar a marca de 100 mil recifenses beneficiados com as 17 Academias Recife espalhadas pela cidade.

“Chegamos a 17ª Academia Recife na nossa cidade e vamos chegar agora a 100 mil usuários, cuidando da saúde, fazendo prevenção das doenças, levando uma vida melhor, tendo mais alegria e convivendo com mais pessoas. Estamos mudando a cidade e a qualidade de vida das pessoas através das Academias Recife”, declarou o prefeito Geraldo Julio sobre a entrega da unidade.

Com 250 m² de área, 26 equipamentos em aço inoxidável para musculação, o espaço do Barro oferecerá também aulas de alongamento e ginástica localizada. As atividades vão contar com supervisão de uma equipe de profissionais de educação física. As inscrições para as atividades acontecerão no local, de segunda a sexta, no horário das 08h às 18h. O horário de funcionamento será de Segunda a Sexta das 5h30 às 9h30 e das17h às 21h, e nos Sábados, das 6h às 10h. 

Além do equipamento entregue, a população do Barro também recebeu a Praça Maria da Conceição Otacílio, localizada na Rua Padre Diogo Rodrigues, que foi completamente revitalizada, e agora conta com novos equipamentos, pintura e iluminação. “Este também foi mais um investimento importante. Investimos R$80 mil na Academia e mais R$80 mil na praça, pra que a gente pudesse ter também a quadra totalmente reformada, iluminada, com as pessoas podendo vir a qualquer hora, se divertir, encontrar os vizinhos  e levar uma vida melhor”, completou o gestor municipal. A requalificação da praça foi realizada pela Emlurb, que executou pintura geral da quadra e parque infantil, cuidou da recuperação de alambrado, dos brinquedos, e fez ainda a requalificação da iluminação, poda e instalação de lixeiras no local.

Para Leni Silva, de 58 anos, o novo espaço é muito importante para a comunidade do local, principalmente  para os idosos. “Muito importante a atividade física, tanto para a mente quanto para o corpo. Para as crianças, tira do mau caminho e estimula. Para nós idosos é uma terapia e uma forma de cuidar da saúde. A Academia vai me ajudar muito a cuidar da saúde e a praça está linda”, afirmou a aposentada moradora do local que já realizou sua inscrição na Academia Recife do Barro.

“Estamos consolidando este grande projeto de sucesso. Esse espaço faz parte da política que adotamos de proporcionar cada vez mais ao recifense formas de lazer e prática esportiva ao ar livre. A Academia Recife é um fator importante na busca de uma vida mais saudável, possibilitando a prática gratuita de exercícios físicos em equipamentos de qualidade e com supervisão profissional", comentou Ana Paula Vilaça, Secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife.