Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 29.06.18 - 11h09

CTTU monta esquema de trânsito para acompanhar festas de São Pedro

A CTTU também acompanha a Arena Nº 1, no Cais da Alfândega, na próxima segunda-feira (2). Efetivo de cerca de 60 agentes e orientadores de trânsito foi destacado para monitorar os eventos

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um esquema especial de monitoramento de tráfego para acompanhar as comemorações da festa de São Pedro nesta sexta-feira (29) na Zona Sul e no Centro da Cidade. Além disso, a CTTU montou um esquema de trânsito para monitorar o Cais da Alfândega na segunda-feira (2), durante a transmissão do jogo da seleção brasileira na Arena Nº 1, às 11h, conforme acontece desde o primeiro dia de participação do time na Copa do Mundo. As ações contarão com o apoio de cerca de 60 agentes e orientadores de trânsito, que irão realizar um trabalho de operação e monitoramento de tráfego, além de garantir a segurança viária de condutores e pedestres.

Festa dos Pescadores – No bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul, às 14h desta sexta-feira (29), haverá procissão com saída da Rua Marechal Hermes, seguindo pelas ruas do Jaú, Comendador Moraes, Dagoberto Pires, Arabaiana, Badejo, pela Travessa Brasília Teimosa até a Rua Delfim. O trecho entre as ruas do Jaú e Comendador Moraes será interditado. Ao todo, 12 agentes e orientadores de trânsito acompanharão o evento.

Pátio de São Pedro - Em comemoração ao dia do santo de mesmo nome, o Pátio de São Pedro, no Centro da Cidade, será palco de festejos com atrações como Geraldinho Lins e Antúlio Madureira, a partir das 19h desta sexta-feira (29). Dois agentes de trânsito farão monitoramento da área.

Arena Nº 1 – Conforme acontece desde o primeiro dia de participação da seleção brasileira na Copa do Mundo, a CTTU irá acompanhar o trânsito no Cais da Alfândega,devido à transmissão do jogo na Arena Nº1 na segunda-feira (2). Um efetivo de 45 agentes e orientadores de trânsito irão monitorar o local das 8h às 19h. O principal bloqueio será na Avenida Cais do Apolo, logo após a Ponte Buarque de Macedo, uma vez que o palco do evento está montado no Cais da Alfândega. Haverá também bloqueio na Avenida Marquês de Olinda e Rua Álvares Cabral, que vai impedir o fluxo de veículos na Ponte Maurício de Nassau, porém o condutor que segue pelo Cais do Apolo poderá seguir pela Rua Madre de Deus para chegar à Ponte Giratória ou à Avenida Alfredo Lisboa. A depender da movimentação de torcedores, as pontes do Limoeiro, Giratória e Buarque de Macedo poderão ser interditadas.