Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 29.06.18 - 18h13

PCR promove integração entre núcleos do PELC

img_alt

Com atividades até o domingo, a programação da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife vai envolver professores, coordenadores e participantes do Programa de Esporte e Lazer na Cidade. (Foto: Maurício Ferry/Cortesia)

 

A abertura do Evento Geral do PELC, no teatro Luiz Mendonça, no Dona Lindu, contou com muita animação, teatro lotado, apresentação musical e teatral e entre outras atividades. Realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, a cerimônia deu início a uma série de atividades que acontece entre os dias 29 de junho e 1º de julho. O evento procura integrar os núcleos que atuam com o Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc), que atende cerca de 4 mil pessoas com atividades que garantem mais qualidade de vida. 
 
A secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques, prestigiou a abertura das atividades. “É muito importante essa interação entre os projetos do Pelc. Eventos como proporcionam a troca de experiência entre todos os envolvidos no programa", destacou.
 
Atendida pelo Pelc há três anos, Andréa Maria de Lima, de 41 anos, participa das atividades desenvolvidas no núcleo do Centro Social Urbano Bidu Krause. "É muito bom poder mostrar o que estamos aprendendo no nosso núcleo", destacou. Junto com seu grupo, participou de uma apresentação do estilo de dança carimbó. Direto do núcleo do bairro da Imbiribeira, Mariana Assis, de 19 anos, se diz apaixonada pelo Pelc. "O Pelc trouxe para mim muitas oportunidades no meio esportivo, área que sinto amor especial”.
 
Na tarde desta sexta-feira (29), as atividades acontecem no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha. A programação conta com torneios de futebol e voleibol entre os núcleos, vivências esportivas e roda de debates. No mesmo dia haverá natação e hidroginástica. Amanhã (30), o Compaz do Alto Santa Terezinha recebe minicursos e palestras sobre o tema esporte e o lazer, especificamente voltada para os coordenadores e agentes sociais do Pelc.
 
O encerramento do Evento Geral do Pelc será no domingo (1º), no Segundo Jardim, em Boa Viagem, às 15 horas. Roda de capoeira, dança popular, ritmos, vôlei de praia, slackline e  treinamento funcional serão as atividades do dia. A programação conta ainda com apresentações musicais feitas pelos professores e beneficiários do Pelc.
 
O Pelc oferece aulas de natação, hidroginástica, futebol, futsal, basquete, handebol, voleibol, dança, ginástica, treinamento funcional, recreação, artesanato, leitura, slackline, jogos populares, música, teatro e capoeira.