Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 29.06.18 - 18h17

Recife aplicou R$ 198 milhões na Saúde no quadrimestre de 2018

img_alt

O relatório com ações executadas de janeiro a abril foi apresentado na Câmara dos Vereadores nesta sexta-feira (29). (Foto: Cortesia)

 

O relatório quadrimestral apresentado pela Secretaria de Saúde do Recife, nesta sexta-feira (29), à Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, aponta que nos quatro primeiros meses de 2018, de janeiro a abril, foram aplicados no setor mais de R$ 198 milhões. A audiência pública é realizada para apresentação da execução orçamentária conforme determina a Lei Complementar de Nº 141/2012.

O secretário de Saúde, Jailson Correia, destacou que o valor aplicado na Saúde corresponde a 16,65% da receita do município, bem acima do mínimo constitucional exigido que é de de 15%. "Os avanços estão sendo sentidos em várias áreas, a exemplo da atenção básica com a melhoria da infraestrutura, do controle ambiental, vigilância à saúde, assistência ambulatorial, entre outros setores. Entre ações executadas nos primeiros quatro meses do ano, estão a entrega de novas motolâncias para o SAMU 192, entrega da Unidade de Saúde da Família Jardim Monte Verde requalificada, lançamento da campanha de hanseníase e verminoses. 

O vereador Rogério De Lucca, que preside a Comissão de Saúde, salientou que a audiência pública é um importante instrumento de transparência, para que a população tome conhecimento da prestação de contas da gestão municipal.  A reunião durou cerca de duas horas e teve a participação do diretor executivo de Planejamento, Orçamento de Informação da Secretaria de Saúde do Recife, Dilermano Brito, da secretária Executiva de Coordenação Geral, Daniele Duca, da diretora de Regulação, Fernanda Casado, e de representantes do corpo técnico da pasta.