NOTÍCIAS

| 29.06.21 - 12h59

Recife Antigo recebe investimento de R$ 30 milhões com primeiro hotel Motto by Hilton do Nordeste

 

O Recife receberá um grande investimento no setor de serviços. O primeiro hotel do Nordeste da rede Motto By Hilton será instalado no Bairro do Recife. O investimento, da ordem de R$ 30 milhões, acontece num momento central de retomada da economia com o avanço da vacinação e é estratégico para o resgate do bairro histórico e do centro da cidade como um todo. A expectativa é que sejam gerados 250 empregos diretos e indiretos e a inauguração está prevista para dezembro de 2024.

João Campos, prefeito do Recife, participou da apresentação e comemorou a chegada de mais um grande investimento na cidade. “É um investimento significativo, de vanguarda, sendo feito em nossa cidade em um momento desafiador. É fundamental a sintonia entre poder público e o privado, sobretudo para gerar crescimento, desenvolvimento e oportunidades”, ressaltou. “Junto com outros empreendimentos que estão em andamento aqui no Bairro do Recife, o hotel Motto by Hilton representa uma mudança de patamar do centro da nossa cidade. Significa a consolidação com o que há de mais moderno, na área do turismo, de serviços, tecnologia, que são vocações que a nossa cidade tem”, acrescentou.

O novo hotel tem o projeto assinado por Juliano Dubeux e Metro Arquitetura, e estará localizado na Rua Domingo José Martins, estando em linha com o planejamento da rede em se instalar em bairros privilegiados e estratégicos, como é o caso do Recife Antigo. A unidade terá 132 apartamentos. O empreendimento será operado pela Atlântica Hotels International, maior administradora hoteleira multimarcas da América do Sul, no conceito “condo-hotel”, atraente para investidores, que poderão comprar apartamentos com escritura individualizada. Entre os diferenciais, estão as várias fontes de receita, que serão geradas pela locação dos apartamentos e faturamento das áreas comuns, como café boutique, rooftop pub e restaurante. 

“É um prazer enorme poder fazer parte deste movimento que está acontecendo aqui no bairro junto com outros empreendimentos. A gente teve muito cuidado na construção desta parceria, entendendo que o Recife Antigo é um lugar muito especial. Era um desejo antigo, tanto da população recifense, quanto do poder público e de empresários, trazer um equipamento deste porte para o bairro para poder reativar a região e transformá-la em um grande destino turístico. Pelas características da nossa cidade e perfil da marca, juntando cultura, tecnologia, lazer, negócios e tudo que a gente encontra no Bairro do Recife, se encaixa perfeitamente aqui no Porto Digital”, apresentou Danilo Canuto, presidente da RevPar, um dos responsáveis pela unidade no Recife.

“Acreditamos que este empreendimento será um ponto de mudança dentro do Bairro do Recife. Mesmo com a pandemia, estamos vendo uma pujança de outros empreendimentos, o que mostra que tem muita gente acreditando e que o Bairro do Recife tem uma excelente perspectiva de futuro. O objetivo deste hotel também é para reter mais o turista que chega na cidade e acaba indo para o litoral sul do estado. E com o hotel no coração do bairro, o turista poderá se integrar e fazer várias programações a pé mesmo, sem precisar nem pegar um táxi ou Uber”, continuou João Domingues Azevedo, da MUV Empreendimentos, outro responsável pelo empreendimento.

Em 2020, mesmo com o cenário imposto pela pandemia do covid-19, Pernambuco registrou um fluxo global de turistas de 2.281.115. Em 2019, antes da pandemia, o número chegou a 3.425.796. Atualmente, Recife conta com 85 meios de hospedagem e 17,1 mil leitos disponíveis, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE).

“No momento em que vivemos um dos momentos mais difíceis da economia de toda a história, o Recife está fazendo o anúncio de um empreendimento que envolve atores internacionais, nacionais e locais, e que será transformador para a cidade. O Bairro do Recife é o segundo bairro de todo recifense e ver esta região crescer e se transformar de maneira estruturante é fundamental. Além disso, este hotel deverá ser um grande instrumento para a consolidação e fortalecimento do Porto Digital. A marca vai proporcionar inserir o turista internacional aqui no Bairro do Recife e no Porto Digital”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio.

REDE - Presente nas principais metrópoles ao redor do mundo, como Nova Iorque, Singapura, Rotterdam, Dublin, Londres e Boston, a unidade recifense do Motto by Hilton será a segunda do Brasil. A primeira será em São Paulo. O empreendimento abraça o perfil de viajantes conectados, sendo uma marca de hotéis convidativos e inteligentes. Os quartos contarão com um sistema de automação, controlados por alguns cliques no próprio smartphone, a partir do aplicativo Hilton Honors.

Os destaques na unidade do Recife serão o Rooftop Pub, com vista para o bairro histórico,e o café boutique localizado no lobby com um um espaço descontraído para trabalhar e se divertir. Uma característica marcante dos hotéis Motto by Hilton é sua versatilidade e integração com o entorno.