NOTÍCIAS

| 29.07.12 - 07h49

Começam a valer mudanças de trânsito nas estradas do Arraial e Encanamento

Além de criação de um binário entre as vias, a CTTU implantou novas ciclofaixas totalizando mais de 4km de rota para ciclistas

Além de criação de um binário entre as vias, a CTTU implantou novas ciclofaixas totalizando mais de 4km de rota para ciclistas.Foto: Clélio Tomaz

Iniciou às 6h da manhã deste sábado (28), o binário formado pela Estrada do Encanamento com a Estrada do Arraial, vias que cortam a Zona Norte do Recife. Agora ambas as ruas são mão única e com os sentidos de circulação inversos. A medida, implantada pela Prefeitura do Recife, visa garantir melhor acomodação dos veículos, sincronia entre os semáforos e maior fluidez no tráfego. Além disso, o projeto contemplou a criação de ciclofaixas no que têm no total 4,3 km e ficam no mesmo sentido das vias.

"Nesse primeiro dia de mudança é comum que diversos motoristas ainda não estejam informados, mas vamos continuar com nossas equipes de arte-educadores explicando as intervenções e também o reforço dos agentes de trânsito orientando e evitando manobras agora proibidas", afirmou a presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Maria de Pompéia Pessoa.

O empresário Paulo Ramos aprovou a mudança no trânsito, e acredita que a ação irá melhorar a situação. "Será bem melhor para os motoristas e para os ciclistas. Acredito que as ruas ficaram com mais fluidez", afirmou o condutor.

Mais de 500 novas placas de sinalização foram instaladas par orientar os motoristas, ciclistas e pedestres das novas regras. Para reforçar a mudança de sentido, nesta manhã, o carro de fiscalização da CTTU que dispõe de uma tela de LED luminoso ficou posicionado proximo da Estrada do Encanamento com as Ubaias.