Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 29.07.17 - 12h50

Fórum Recife Bom de Bola preparou participantes para o início das competições

img_alt

O campeonato começa no dia 12 de agosto e segue até dezembro, com final na Arena de Pernambuco (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Dentro da edição 2017 do Recife Bom de Bola, estão previstas capacitações e reuniões que têm como objetivo orientar e estimular os participantes para este campeonato que vai reunir quase 400 equipes de futebol amador. O Recife Bom de Bola é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Na última quinta e sexta-feira, os inscritos e também curiosos participaram do Fórum Recife Bom de Bola, realizado no auditório Capiba, no edifício sede da Prefeitura do Recife.

Indo além de uma simples apresentação, a programação garante uma roda de diálogos onde os participantes podem interagir com os convidados e fazer perguntas. Com esse encontro, todos os envolvidos também adquirem ainda mais conhecimentos sobre como vai funcionar o Recife Bom de Bola, que tem seu início no dia 12 de agosto e segue até dezembro, com final na Arena de Pernambuco.

O Recife Bom de Bola é uma ótima oportunidade para crescer dentro do futebol. É um espaço que dá experiência em todos os sentidos”, garantiu o árbitro Gleydson Leite, um dos convidados da rodada dessa quinta-feira. Outros palestrantes foram Déborah Cecília, árbitra da FIFA; Fernando Galvão, gestor esportivo; Edvaldo Tacão, preparador físico; e Paulo Garcia, nutricionista.

Estudante de Educação Física e também responsável pela Escolinha do Mocidade, que fica no bairro da Mustardinha, Tayrone Viana, de 45 anos, achou o encontro produtivo. “É muito bom a gente poder ter contato com pessoas que são profissionais do mundo do futebol, a gente pode tirar dúvidas e conhecer ainda mais esse espaço que nós também fazemos parte”. Tayrone inscreveu cinco times no Recife Bom de Bola e está ansioso para o início do campeonato. “O legal é que esse tipo de encontro já vai dando ainda mais animação para os jogos”.

A edição 2017 do Recife Bom de Bola vai contar com quase oito mil atletas. Estes estão divididos em sete categorias: Sub 11, com 16 times inscritos; Sub 13, com 52; Sub 15, com 52; Sub 17, com 75; Veterano, com 11; Feminino, com 4; e a categoria Aberta, com 198 equipes.

O Recife Bom de Bola vai oferecer cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da categoria Sub 17; parceria com os grandes clubes da cidade para participação de olheiros nos jogos, possibilitando possíveis contratações dos destaques do programa; curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa; além de uma nova cara para a marca do programa.

O homenageado desta edição é o jogador Francisco Sousa dos Santos, mais conhecido como Chiquinho. O atleta iniciou sua carreira no Peladão Alto Astral, campeonato de futebol organizado pela Prefeitura do Recife nos anos 1990, e teve passagem por grandes clubes brasileiros.

No final da competição do Recife Bom de Bola, serão premiados com troféus e medalhas os campeões e vice de todas as categorias. Os terceiros colocados receberão medalhas. Também serão premiados os melhores goleiros e artilheiros da competição.