Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Administração | 29.08.16 - 18h20

Escola de Governo do Recife oferece 265 vagas em formações gratuitas para servidores

São 12 cursos oferecidos em diversas áreas no mês de setembro

 

Durante o próximo mês de setembro, a Escola de Governo da Prefeitura da Cidade do Recife (EGPCR), ligada à Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP), oferece 12 cursos de capacitação para servidores municipais. São 265 vagas num total de 190 horas de aula. Todos os cursos são gratuitos e oferecem certificado em sua conclusão.

Com 45 vagas a mais do que no mês de Agosto, o destaque vai para os cursos de Diversidade Sexual e os Direitos Humanos da População LGBT (25 vagas) e de Direitos Humanos e Gestão Pública (20 vagas). A maior concentração de vagas está no curso de Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) com 50 no total. O comitê da A3P da PCR vem implementando diversas ações de sustentabilidade dentro da gestão municipal como a coleta seletiva, pontos de coleta de óleo e pilhas, campanhas de internas de conscientização ambiental, dentre outras ações.
 
Os interessados devem enviar e-mail escoladegoverno@recife.pe.gov.br para maiores informações sobre os locais de inscrição ou pelos telefones (81) 3355-9440 e 3355-8942.
 
A3P - A Agenda Ambiental na Administração Pública é um programa do Ministério do Meio Ambiente que visa implementar a gestão socioambiental sustentável das atividades administrativas e operacionais do Governo. A A3P tem como princípios a inserção dos critérios ambientais; que vão desde uma mudança nos investimentos, compras e contratação de serviços pelo governo; até uma gestão adequada dos resíduos gerados e dos recursos naturais utilizados tendo como principal objetivo a melhoria na qualidade de vida no ambiente de trabalho.
 
 
Serviço: