Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 29.08.17 - 14h37

Concluintes dos cursos profissionalizantes iniciam formação para atuar como empreendedores

img_alt

Parceria da PCR com Sebrae e Fecomércio, curso Forme Empresarial tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de comportamentos, atitudes e práticas empreendedoras (Foto: Lú Streithorst/PCR)

 

Cerca de 40 alunos concluintes dos cursos profissionalizantes da Prefeitura do Recife iniciaram, nesta segunda-feira (28), uma nova etapa dos seus estudos. Eles tiveram a primeira aula do curso Formação Empreendedora Empresarial (Forme), que tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de comportamentos, atitudes e práticas empreendedoras. Os encontros acontecem na Escola Profissionalizante Dom Bosco, em Casa Amarela.

Fruto de parceria da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife com a Fecomércio e o Sebrae, o curso incentiva o desenvolvimento de uma visão estratégica, ajudando na identificação de oportunidades de negócios. De acordo com a gestora da Sala do Empreendedor do Recife, Márcia Melo, o objetivo do Forme Empresarial é a formação de profissionais qualificados para o mercado. “Estamos articulando a qualificação profissional com o estímulo ao empreendedorismo. A ideia é colaborar para a formação do empreendedor, trabalhando aspectos como autoestima e características de liderança”, define.

O aluno Hudson Dias dos Ramos, que concluiu recentemente o curso profissionalizante de Artes Serigráficas, pretende agora se capacitar para atuar como empreendedor. “Sempre tive vontade de atuar no ramo de bebidas. Já trabalhei numa empresa do ramo e agora quero montar um depósito. Tenho um colega que é exemplo pra mim: apesar de não ter estudado, entrou nessa área e conseguiu sucesso”, diz. De acordo com a instrutora da turma, Anna Veruska, haverá 33 aulas, com conclusão prevista para o dia 16 de outubro.