Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 29.08.17 - 16h42

Secretaria da Mulher do Recife lança campanha "Chocante é o seu preconceito", no dia da Visibilidade Lésbica

 
Além das peças, a pasta municipal irá promover o "Rolê da Visibilidade Lésbica" com um adesivaço nos principais bares e polos LGBT da cidade

 

Em comemoração ao dia da visibilidade lésbica, a Secretaria da Mulher do Recife lançou uma campanha "Chocante é seu preconceito". Com cartilhas, adesivos e ações nas redes sociais, as peças visam promover o empoderamento das mulheres e disseminar informações sobre a rede municipal de enfrentamento à violência LGBT. As peças serão distribuídas pela equipe técnica da Secretaria nos principais bares e polos LGBT da cidade, no "Rolê da Visibilidade Lésbica".
 
O Rolê tem início nesta quinta (31) e segue até o domingo (3), em diversas ruas do Recife, a partir das 18h. A ideia é que mulheres lésbicas, bissexuais e trans conheçam mais os seus direitos e saibam como ter acesso aos serviços municipais. No domingo, a ação continua no Recife Antigo, das 15h às 18h.
 
Além disso, a Secretaria produziu cartazes informativos para ampliar a divulgação do ambulatório LBT do Hospital da Mulher, um espaço voltado para promover a saúde integral de lésbicas, bissexuais e mulheres transgenitalizadas. O material será fixado, pela equipe, nos postos de saúde municipais. O ambulatório funciona de segunda à sexta-feira, de manhã e à tarde para todas as especialidades médicas oferecidas pela unidade. Os atendimentos ginecológicos e psicossociais acontecem nas segundas e quartas-feiras, das 8h às 15h.
 
O acesso da população LBT segue o fluxo regular de marcação do hospital. A usuária deve buscar a unidade básica mais próxima de sua residência, seja uma UPA, Upinha, posto de saúde ou Unidade de Saúde da Família. A partir deste atendimento, a regulação municipal faz o encaminhamento para o Hospital da Mulher. Para mais informações: 2011-0100.