NOTÍCIAS

Cultura | 29.09.11 - 14h08

II Fórum de Gênero do Recife debate participação e controle social

Durante o encontro, as moradoras do Recife irão discutir o tema: “Cidade Segura para as Mulheres e Mobilidade Urbana”

O terceiro encontro do ciclo de palestras e debates do II Fórum de Gênero do Recife acontece nesta sexta-feira (30), a partir das 14h, no auditório do Bloco J da Universidade Católica de Pernambuco – Unicap (Rua Nunes Machado, nº 42 – continuação da Rua da Soledade – 1º andar). O evento é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Especial da Mulher, reunindo alunos, professores e as mulheres dos fóruns regionais e temáticos do Orçamento Participativo. O evento tem como parceiros a própria Unicap, além do Conselho Municipal da Mulher e do Fórum Temático da Mulher do Orçamento Participativo.

Este ano, o Fórum é marcado pelo 2º Ciclo de Palestras em torno da questão de gênero e enfrentamento à violência. O encontro desta sexta discutirá a temática “Cidade Segura para as Mulheres e Mobilidade Urbana”, com o objetivo de capacitá-las na participação e controle social, e também de fortalecer a rede de serviços de atendimento à mulher (Centro de Referência Clarice Lispector e Casa Abrigo Sempre Viva).
 
Nos dois encontros anteriores, nos meses de maio e agosto, respectivamente, foram enfocados os temas “Amor não rima com Dor” e  “Lei Maria da Penha - Aspecto legal na vida das mulheres”. Segundo a secretária Especial da Mulher, Rejane Pereira, “as palestras têm o objetivo de reforçar a discussão de gênero no meio acadêmico e assim contribuir para a valorização e a promoção dos direitos, além do reconhecimento de que as mulheres já nascem num contexto de desigualdade”.

O II Fórum de Gênero do Recife é aberto ao público e as inscrições pelos telefones 3355-8055 / 8413 ou pela internet