NOTÍCIAS

Finanças | 29.09.11 - 12h47

Servidores da PCR participam de curso sobre Orçamento e Finanças

Aulas serão ministradas nos meses de outubro e novembro, na sede da Prefeitura
 
Por Cristina Ramos
 
Com o objetivo de melhor capacitar os servidores municipais e promover o intercâmbio de conhecimentos na gestão de recursos, a Prefeitura do Recife promove, nos meses de outubro e novembro, o curso Orçamento e Finanças Públicas. Realizado pela Secretaria de Finanças da PCR (Sefin), por meio do Núcleo de Desenvolvimento Organizacional (NDO), o curso é financiado com recursos do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM) e destinado a servidores de todas as secretarias e empresas da administração indireta do Recife.
 
O curso será ministrado pela Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães, do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). As aulas serão divididas em dois módulos e acontecem na Sala de Reunião do NDO/Sefin (5º andar do edifício-sede da PCR), de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 17h. As vagas são limitadas e os interessados deverão fazer a pré-inscrição imediata, enviando e-mail para ndoagenda@gmail.com, contendo os seguintes dados: nome completo, matrícula, telefones e secretaria ou empresa indireta onde atua.
 
O coordenador do NDO, Haroldo Barros, ressalta a importância do curso na busca da transparência e eficiência administrativa do município. “Para atender ao maior número de servidores municipais, haverá duas turmas do curso Orçamento e Finanças Públicas, compostas preferencialmente por funcionários das Divisões de Administração Setorial (DAS)”, complementa o coordenador. Outras informações podem ser obtidas na Sala do NDO (5º andar da PCR) ou pelo telefone 3355.8379.
 
 
SERVIÇO
 
TURMA 01 – Módulo 1 (17 a 21de outubro)
                   Módulo 2  (7 a 11 de novembro)
 
Turma 02 - Módulo 1 (24 a 28 de outubro)
                 Módulo 2 (16 a 22 de novembro)