Secretaria-executiva dos Direitos dos Animais - SEDA

NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 29.09.21 - 10h14

Prefeitura do Recife realiza mil castrações gratuitas de cães e gatos no Hospital Veterinário em outubro

img_alt

Nos dias 1º e 15, população deve acessar site da SEDA ou ligar para central telefônica e agendar procedimentos. Cirurgias ocorrem entre 4 de outubro a 1º de novembro. (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR)

 

Como medida de prevenção de doenças e controle de natalidade de animais domésticos, a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife (SEDA) abre, nos dias 1º e 15 de outubro, os agendamentos para castração de cães e gatos no Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), no Cordeiro. Nesse período, a SEDA oferecerá 1 mil vagas, sendo 500 procedimentos a serem realizados a cada quinzena. As cirurgias, totalmente gratuitas, ocorrerão entre os dias 4 de outubro a 1º de novembro.

Em cada quinzena, a SEDA vai disponibilizar 250 vagas para marcações das castrações pela central telefônica, através do número 4042-3034, e 250 vagas pelo site da Secretaria: seda.recife.pe.gov.br. O horário para agendamento é das 9h às 17h.

Para ter acesso às castrações é preciso que os tutores apresentem originais de comprovantes de residência com CEP do Recife, podendo ser faturas de concessionárias de água e de energia elétrica, de cartão de crédito ou declaração de associação de moradores com o CNPJ e assinatura do presidente da entidade, além de documento de identificação com foto.

O Hospital Veterinário do Recife fica situado à Av. Professor Estevão F. da Costa, S/N, no Cordeiro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Nesse período de pandemia, todas as dependências do hospital vêm recebendo sanitização diária contra o novo coronavírus.

BALANÇO DO HVR - Por mês, o Hospital Veterinário do Recife realiza mais de 4 mil cirurgias e consultas, entre urgência, emergência e ambulatoriais. Desde sua inauguração, em 2017, o HVR já castrou mais de 27 mil animais, fez cerca de 9 mil cirurgias e, somando todos os atendimentos, fez quase 100 mil procedimentos.

Serviço:

Castração de cães e gatos no Hospital Veterinário do Recife no mês de outubro

Dias de marcação: 1º e 15/10

Contatos: seda.recife.pe.gov.br ou pelo telefone 4042-3034

Horário: das 9h às 17h

Documentos necessários: Comprovante de residência com CEP do Recife (faturas de concessionárias de água e de energia elétrica, de cartão de crédito ou declaração de associação de moradores com o CNPJ e assinatura do presidente da entidade) e documento de identificação com foto do tutor.