Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 29.10.18 - 19h08

Handebol estreia nesta terça nos Jogos Escolares do Recife 2018

Atividades de voleibol começam na próxima quinta e o futsal terá início na próxima semana.

Depois de um intervalo de três dias, os Jogos Escolares do Recife 2018 retornam com todo o gás na manhã desta terça-feira (30). A programação inclui as disputas do handebol, que terão início na quadra do Sport Clube do Recife, na Ilha do Retiro, e do basquete, que continuam no Compaz Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro. As atividades do handebol continuam na quarta-feira (31), no mesmo lugar, e retornam nos dias 1, 5 e 6 de novembro. Já as competições do basquete se encerram na própria terça.

Também no Sport Clube do Recife, as atividades de voleibol começam na quinta (01/11) e serão concluídas nos dias 5 e 6 de novembro. Na próxima segunda-feira (5), os jogos chegam à Ilha do Leite, na Escola Municipal Reitor João Macedo, com a estreia do futsal.

O torneio conta com oito modalidades: basquete, voleibol, futsal e handebol (coletivas) e atletismo, natação, badminton e luta olímpica (individuais). Os Jogos Escolares do Recife 2018 são promovidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação. Ao todo, são 1,6 mil estudantes de 31 escolas da rede municipal participando desta edição do torneio.

Reunindo estudantes com idade entre 9 e 17 anos, o evento funciona como etapa classificatória para os Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) e, consequentemente, para os Jogos Escolares da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Este ano, o Recife teve 10 estudantes nos três primeiros lugares nas modalidades individuais dos JEPs e classificou três equipes para as modalidades coletivas, todas a partir da participação na etapa municipal.