Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 29.10.18 - 15h59

Recifenses ganham medalhas de prata e bronze na etapa Natal da Copa Nordeste de Vôlei de Praia

img_alt

Atletas do programa Recife Esportes de Rendimento conquistaram a segunda e a terceira colocações no Sub-19 e o quinto lugar no Sub-17 (Foto: Cortesia)

 

A equipe do programa Recife Esportes de Rendimento fez bonito na quarta etapa da Copa Nordeste de Vôlei de Praia, realizada no último sábado (27), em Natal (RN). O atleta Arthur Vieira conquistou a segunda colocação na categoria Sub-19, enquanto que a dupla formada por Wesley/Dudu ficou com a medalha de bronze. Pelo Sub-17, os jogadores Léo e Victor Yuri terminaram em quinto lugar. Lançado no ano passado, o Recife Esportes de Rendimento é uma iniciativa da Prefeitura do Recife que tem o objetivo de preparar atletas para competir em alto nível.

Os bons resultados em Natal se somam às outras conquistas da equipe: os atletas Breno e Lucélio lideram o ranking estadual após venceram duas etapas do Circuito Pernambuco de Vôlei de Praia e a dupla Lenilton/Erick conquistou o quinto lugar na etapa Fortaleza da Copa Nordeste. “O Recife Esportes de Rendimento é fundamental para formarmos atletas capazes de conquistar títulos nacionais, disputar olimpíadas e se tornar referência”, afirma a secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques. Pentatleta, a gestora é bicampeã panamericana e conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres-2012.

 “Foi muito bom. Estou treinando forte toda semana e esperava um bom resultado, mas o segundo lugar foi além das minhas expectativas”, comenta o atleta Arthur Vieira, que disputou a competição em dupla com o potiguar Antônio Felipe. A equipe de vôlei de praia é treinada pelo professor Caio Lopes, que coordena as atividades do programa na orla de Boa Viagem. “Os resultados mostram que estamos no caminho certo. Os jovens têm potencial e precisam apenas de uma oportunidade para se desenvolver no esporte”, comenta o técnico.

INICIATIVA – Gerenciado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife, o programa Recife Esportes de Rendimento teve início em outubro de 2017 e já conquistou um público específico para o alto rendimento. A escolinha de vôlei funciona na orla de Boa Viagem, na altura da rua Padre Carapuceiro, e conta com mais de 30 alunos. Já as atividades de atletismo, coordenadas pela atleta olímpica Cisiane Dutra, acontecem no parque da Macaxeira, com cerca de 85 inscritos.