Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 29.11.16 - 11h09

Ambulantes recebem capacitação para trabalhar na Festa do Morro

img_alt

 

Cerca de 60 ambulantes do comércio informal que vão trabalhar durante a 112ª Festa do Morro passaram por capacitação da Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria de Saúde do Recife. Todos eles foram cadastrados anteriormente pela Secretaria Executiva de Controle Urbano. A última turma recebeu treinamento ontem (28).

Durante o curso de Boas Práticas de Manipulação, os técnicos da Visa distribuíram um informativo para os ambulantes com algumas orientações, entre elas: usar toucas e luvas ao manipular ou preparar os alimentos, os alimentos fritos só devem ser preparados no momento do consumo, o uso de maionese caseira não é permitido, sendo obrigatório o uso de ketchup e maionese em sachês, etc.

A capacitação visa garantir a qualidade dos serviços oferecidos à população, reforçando as boas práticas de manipulação de alimentos.

Atendimento – A Unidade de Saúde da Família (USF) José Bonifácio dos Santos, localizada no Morro da Conceição, será a referência em serviços de pronto atendimento durante a Festa. As demais intercorrências que não puderem ser solucionadas na Unidade serão encaminhadas para um serviço de emergência mais próximo, através da equipe do SAMU que também estará de plantão no local.