Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 29.11.16 - 13h37

Último dia de inscrição de Contratação Artística para o Carnaval 2017 do Recife

img_alt

A quarta-feira, 30, também encerra as inscrições para o Concurso de Agremiações (Foto: Wagner Ramos/Arquivo PCR)

 

Dois prazos de inscrições para o Carnaval 2017 do Recife terminam nesta quarta-feira, dia 30 de novembro: O de Contratação Artística e o do Concurso de Agremiações Carnavalescas. Os interessados em participar devem se apressar, porque os prazos não serão prorrogados. A iniciativa é da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife. Confira abaixo como fazer para participar dos dois editais:

Contratação Artística - Produtores culturais e artistas interessados em se apresentar no Carnaval do Recife 2017 devem se inscrever na Convocatória de Contratação Artística. As inscrições são feitas pela internet, através do site www.culturarecife.com.br. Portadores de deficiência podem fazer a inscrição no Posto Credenciado, localizado no prédio sede da Prefeitura do Recife, na Av. Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife, no horário das 9h às 12h e das 13h às 17h, se segunda à sexta-feira. A convocatória contempla todo o Ciclo Carnavalesco que começa no dia 12 de janeiro, com as prévias, passando pelos  cinco dias totalmente dedicados à folia de Momo, 24 a 28 de fevereiro, e indo até o dia 5 de março de 2017. O edital e o material necessário para fazer parte da Convocatória de Contratação Artística do Carnaval 2017 do Recife pode ser acessado AQUI.

Concurso de Agremiações – O Concurso de Agremiações Carnavalescas 2017 vai premiar grupos em 11 modalidades. Nesta quinta-feira (30), os retardatários que perderam o dia de inscrição para a sua categoria, tem a última oportunidade de garantir sua participação. As orientações para participar podem ser acessadas no edital que está na página da Secult. As modalidades disponíveis são: Troças Carnavalescas, Clubes de Frevo, Clubes de Boneco, Blocos de Pau e Corda, Maracatus de Baque Solto, Maracatus de Baque Virado, Caboclinhos, Tribos de Índios, Bois de Carnaval, Ursos (La Ursa) e Escolas de Samba. Podem participar agremiações sediadas ou não no Recife. Todos desfilarão durante o Carnaval 2017 no Recife em dias e horários especificados no edital. As inscrições devem ser realizadas, na Casa 39, do Pátio de São Pedro, bairro de São José, de segunda à sexta-feira, no horário das 09h às 17h.