Secretaria de Saneamento

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 29.11.17 - 15h47

Moradores do bairro do Passarinho participam de oficina de grafitagem com o artista Rafa Matos

 

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Saneamento promove nesta quinta-feira, das 09 às 15h, uma Oficina de Grafitagem na área comum do Conjunto Habitacional Miguel Arraes, no bairro do Passarinho. A intervenção artística será coordenada pelo grafiteiro e designer Rafa Matos, idealizador do Projeto “Plante amor, colha o bem”, que encoraja e estimula atos de amor, gentileza, solidariedade e respeito ao próximo.

A oficina é destinada aos jovens e a expectativa é de que mais de 20 participem das atividades, pintando as áreas comuns do Conjunto Habitacional, deixando o projeto artístico para apreciação e contemplação da comunidade. O objetivo é utilizar a arte para promover a interação da comunidade, incentivando os moradores a adotarem boas práticas de convivência coletiva e despertar a consciência ambiental entre os jovens e adultos.

Residencial Miguel Arraes -  No Conjunto Residencial Governador Miguel Arraes, localizado no bairro do Passarinho, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Saneamento,  já entregou 193 unidades habitacionais de um total de 304 cuja construção está em andamento. Duas unidades, localizadas no bloco G, são acessíveis, destinadas a idosos. As habitações  possuem sala, cozinha, dois quartos e banheiro, atendendo pessoas que antes viviam nos bairros de Porto da Madeira, Dois Unidos e Beberibe.

 

SERVIÇO:

Oficina de Grafitagem com o designer Rafa Matos

Dia 30 de novembro

Das 09 às 15h

Local: Área Comum do Habitacional Miguel Arraes-R13, Rua Pereira Barreto, Nº 57 - Passarinho