Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 29.11.17 - 16h55

Teatro Santa Isabel vira sede de produção de cinema da rede de ensino

 

Nesta quinta (30), o Palco do Teatro Santa Isabel abre suas portas para a Sétima Arte, quando serão veiculados os filmes do Festival de Cinema da rede municipal de Ensino do Recife. A programação, que é gratuita e começa às 9h, também contará com palestras de profissionais de cinema. As atividades integram o I Encontro Municipal de Audiovisual na Educação do Recife (EMCINE), que começou hoje (quarta, 29), com atividades no Forte das Cinco Pontas. A programação completa está disponível em www.emcine.educ.rec.br.

O primeiro dia do evento, que movimentou o Forte das Cinco Pontas, envolveu oficinas de Chroma Key e Animação, desafio de confecção de capas de Histórias em Quadrinhos, desafio de Hip Hop, exposição fotográfica virtual e mostra de vídeos. Na abertura do evento, o secretário de Educação, Alexandre Rebêlo, ressaltou a vocação do Recife enquanto polo cinematográfico, resgatando o primeiro ciclo de cinema da cidade, ainda na década de 20 do Século passado e cravado no imaginário nacional com a grande retomada, na década de 1990. “Esse Encontro se conecta com o que a cidade propõe, inovadora e criativa. Atividades como estas também tornam a escola mais atrativa e formam também novos talentos”, finalizou.

A produtora cultural Sandra Bertini, nome à frente do Cine PE e que integra a comissão julgadora do festival, que reúne 170 produções realizadas por estudantes e professores da rede, frisou a importância de ações na área de audiovisual. “Considero excelente qualquer iniciativa que envolva as artes visuais, porque também fortalece a nossa identidade. Desejo sorte a todos”, testemunhou Sandra, que está há 22 anos desenvolvendo projetos na área de cinema.

Na programação desta quinta, além do festival de cinema, o Teatro de Santa Isabel vai contar com palestras de Bruno Sangregório e Luana Stteger. Bruno é ator, diretor, roteirista e dublador e esta à frente da palestra Versão Brasileira – Dubrasil, já Luana, atriz e formada em Produção audiovisual, encabeça a palestra Conteúdo Vs Formato – Dando Forma à Imaginação.

 

Dia 30 de Novembro no Teatro de Santa Isabel

 

Horário

Início

Horário

Fim

Atividade

Local

9h

10h30

Festival/Mostra

Plateia

10h30

10h45

Entrega Certificados Coordenadores

Plateia

10h45

11h45

Palestra : Luana Stteger – Cinema e seriados (tema: Conteúdo vs Formato: Dando Forma à Imaginação)

Plateia

 

 

 

 

14h

15h

Palestra: Bruno Sangregório – Universo da Dublagem (Tema: Versão Brasileira: Dubrasil)

Plateia

15h

16h30

II Prêmio 7 de Audiovisual (com participação da banda Antaris)

Plateia