NOTÍCIAS

Infraestrutura | 30.01.17 - 13h06

Prefeitura do Recife requalifica pórtico instalado no Pina

img_alt

Estrutura, que se assemelha a um portal, está sendo reformada pela Emlurb. Trabalho deve durar duas semanas (Foto: Divulgação)

 

A Prefeitura do Recife está requalificando o pórtico localizado na entrada do Polo Pina, na Zona Sul do Recife. A peça, que se assemelha a uma espécie de portal, está recebendo reparos em toda a sua estrutura. A intervenção está sob o comando da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e deve ser finalizada em duas semanas. O trabalho faz parte de um conjunto de ações realizadas desde 2016 para melhorar a infraestrutura na área.

No período, foram executadas melhorias no sistema de iluminação pública, com a implantação de dez luminárias de vapor metálico. Os equipamentos são mais modernos e eficientes se comparados às antigas de vapor de sódio. Além disso, os serviços incluíram a recuperação da pavimentação de vias como a Avenida Herculano Bandeira, a Rua Valério e Silva e as 1ª e 2ª Travessa da Rua Valério e Silva. O investimento total, incluindo pórtico; iluminação pública e requalificação das vias; chega a quase R$ 170 mil.