NOTÍCIAS

Cultura | 30.04.11 - 11h48

CTTU dobra número de equipes para fazer a manutenção dos semáforos

Para agilizar o trabalho de manutenção dos semáforos que apresentaram falhas devido às chuvas na madrugada deste sábado (30), a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) dobrou o número de equipes de atendimento nas ruas durante todo o sábado, subindo de seis para doze. Agentes de trânsito também foram direcionados para os principais corredores viários da cidade com o intuito de garantir a fluidez do tráfego.

Das 22h de sexta (29) às 16h deste sábado, foram registradas 104 ocorrências de semáforos com algum tipo de defeito na programação. Deste total, grande parte esteve apagado ou entrou em estado de alerta piscante por causa da variação ou corte no fornecimento de energia elétrica.

Das 104 ocorrências registradas, 64 já haviam sido solucionadas até às 17h. Em alguns cruzamentos importantes do Município, como nas avenidas Agamenon Magalhães e Abdias de Carvalho, a CTTU utilizou geradores para garantir o funcionamento do grupo de semáforos do local até o restabelecimento da energia elétrica.

Além disso, os agentes de trânsito organizaram o tráfego de veículos nos principais corredores viários da cidade. O efetivo esteve presente nas avenidas Norte, Agamenon Magalhães, Caxangá, Domingos Ferreira, Rosa e Silva, entre outras vias.