NOTÍCIAS

| 30.04.11 - 11h30

Virada Recife Antigo movimenta noite na Praça do Arsenal

A programação de shows contou com as apresentações da Streed Jazz Band (Garanhuns), Up Town Band, além de Tony Gordon e Banda (SP).

Por Pablo Ravel

A musicalidade do Jazz e do Blues ditou o rítmo da noite desta sexta-feira (29), na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife. O público presente no local pode conferir a primeira noite  de atrações da programação do Jazz na Praça, evento integrado ao projeto Virada Recife Antigo, que conta com o apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo. O palco voltado para Rua do Bom Jesus recebeu os shows da Streed Jazz Band (Garanhuns), Up Town Band, além de Tony Gordon e Banda (SP).

O Maestro Bozó e Beto do Bandolim fizeram uma participação especial e deram início às apresentações. Em seguida, foi a vez da Streed Jazz Band trazer seu show itinerante no estilo Mardi Gras, circulando pelas ruas do Recife Antigo até subir ao palco e finalizar a apresentação. O grupo de Garanhuns animou a todos com seu Jazz alegre e dançante, muito tradicional em New Orleans (USA) e com raíz na década de 30.

A Street Jazz traz o som de New Orleans para Praça do Arsenal, afirmou o saxofonista do grupo, Jasiel Leite, que disse ainda,  Recife tem uma diversidade cultural enorme e que cresce cada vez mais. Acho excepcional esta iniciativa de fazer um show gratuito na praça e mostrar ao publico em geral, outras vertentes sonoras concluiu Jasiel.

Logo em seguida, a Up Town Band, uma das mais tradicionais bandas de Blues do Recife, subiu ao palco para mais uma apresentação, com direito a participações especiais do forrozeiro Josildo Sá, do Maestro Edson Rodrigues, além da cantora inglesa Emma Arnold, que também vai se apresentar no projeto Jazz na Praça no próximo dia 20 de maio, com seu grupo Olinda Fuzion.

Para encerrar os shows, a revelação da Soul Music Brasileira, o cantor paulista Tony Gordon, fez uma apresentação memorável. Filho de Dave Gordon e sobrinho de Dolores Duran, o soulmam brasileiro agitou o público da Praça, com um repertorio recheado de releituras de grandes clássicos da Musica Black e Soul.

O tatuador Alado, de 28 anos, ainda não conhecia a iniciativa mas aprovou o que viu. Achei muito legal este projeto. Ainda não estava sabendo dos shows e fiquei bastente contente quando cheguei aqui no Recife Antigo e ví o palco montado. É sembre bom ter música de qualidade com acesso gratuito para todos, finalizou Alado.

Virada Recife Antigo - Projeto conta com o apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, e tem como objetivo estimular a visitação à Rua do Bom Jesus como um grande atrativo turístico e cultural no Recife.  Vai trazer shows locais e nacionais para movimentar a Praça do Arsenal da Marinha com palco voltado para a Rua do Bom Jesus. Às sextas-feiras, haverá sempre a noite de Jazz e Blues. Aos sábados, é a vez do samba de raiz, e no domingo, atrações para o público infantil, além da já tradicional Feirinha do Bom Jesus, que passará por um novo ordenamento e capacitação dos profissionais.

Confira abaixo a programação deste final de semana do projeto Virada Recife Antigo:

30/04 - Samba de Raíz
18h Jaqueline Carvalho
20h Ataulpho Alves Jr. (RJ)
21h Sombrinha (RJ)

01/05 - Programação infantil
15h  – oficinas de arte, recreação, espetáculos de dança e de teatro
16h Feirinha Domingo na Rua

MAIS FOTOS

Virada Recife Antigo movimenta noite na Praça do ArsenalVirada Recife Antigo movimenta noite na Praça do ArsenalVirada Recife Antigo movimenta noite na Praça do Arsenal