NOTÍCIAS

Cultura | 30.04.14 - 18h19

Boletim Defesa Civil

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Defesa Civil, realizou 416 vistorias técnicas em áreas de risco, nesta quarta-feira (30), em decorrência das chuvas registradas ao longo do dia. Foram colocados 21.840 metros quadrados de lonas de plástico em 85 pontos de risco da cidade.

Entre as localidades, Passarinho, Dois Unidos, Várzea, Alto do Eucalipto, Córrego do Jenipapo, Alto José Bonifácio e outras. Até as 17h, havia registro de sete deslizamentos de barreira de pequeno porte nos bairros de Nova Descoberta, Guabiraba, Barro e Cohab. Não houve feridos. As 59 famílias atingidas por alagamentos nos bairros de Campina do Barreto e Linha do Tiro receberam cestas básicas, colchões, kits higiene e kits limpeza durante a tarde e puderam retornar às suas casas depois que o nível da água baixou.

A Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife alerta os moradores de áreas de risco para que continuem atentos em razão da previsão de continuidade de chuvas da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac). As equipes de prontidão estão ampliadas e podem ser acionadas pela população pelo telefone 0800 081 3400. O atendimento é gratuito e funciona 24h.