Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 30.04.18 - 12h12

PCR oferta mais de 1700 vagas para exames no mamógrafo móvel em maio

img_alt

No total, serão visitados 18 bairros. Não é necessário agendar o atendimento (Foto: Cortesia)

 

O caminhão equipado com mamógrafo da Prefeitura do Recife começará o mês de maio em ação na Unidade de Saúde da Família (USF) Monteiro de Moraes, em Beberibe. No total, serão ofertadas 1.760 vagas para realizar a mamografia, em 18 bairros da cidade dos Distritos Sanitários II, IV, V, VI e VIII. A programação completa está disponível CLICANDO AQUI.

Em cada uma das 22 ações, serão distribuídas 80 fichas – 40 por turno. As mulheres que desejarem fazer o exame não precisam fazer agendamento prévio, mas devem ter idade entre 50 e 69 anos (faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde), e levar documento de identificação, comprovante de residência e cartão do SUS.

O resultado da mamografia fica pronto em até 15 dias, e fica à disposição das pacientes na unidade onde foi realizada a ação ou na unidade mais perto de onde o caminhão ficou estacionado. As pacientes foram da faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde, que precisarem realizar o exame, devem comparecer à unidade de referência para marcar a mamografia.