NOTÍCIAS

| 30.05.11 - 10h09

Murillo La Greca inicia temporada 2011

Exposições permanecem no Museu até 23 de junho
 
Por Jaciana Sobrinho
 
Começaram neste domingo (29) as atividades de 2011 do Museu Murillo La Greca. O espaço foi totalmente ocupado por diversas atividades e o público, é claro, compareceu em peso para conferir as exposições “Mulheres Barbadas no Murillo La Greca” e “Randômico – do indivíduo ao coletivo”, o La Greca, Jazz, e etc e a feirinha da grife Calma Monga. Além da diretora do Museu, Bruna Pedrosa, o evento foi prestigiado pelo secretário de Cultura, Renato L, o diretor de equipamentos culturais, Fábio Cavalcante e diversos gestores da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.
 
É uma noite onde comemoramos duas coisas importantes: a criação de uma sala multiuso para o museu e a chegada de Bruna Pedrosa, para dirigir o La Greca. É muito bom ver toda essa movimentação em torno de ótimos exemplos da cultura local e também de outros estados, como é o caso da dupla paulista As Mulheres Barbadas”, afirmou Renato L.
 
Os dois artistas, Henrique Lima e Júlio Zukerman, utilizaram todo o espaço interno do La Greca com suas peças e desenhos em preto e branco. E o público ainda pode acompanhar passo a passo da criação de uma das obras, pois a dupla continua lá, desenhando até o dia 2 de junho. O trabalho deles fica exposto até 23 de junho. “Nunca viemos ao Recife, então sem dúvida, tem um gosto especial esse trabalho. E iremos aproveitar para conhecer e absorver a arte pernambucana também”, conta Júlio Zukerman.
 
Já no galpão, os visitantes podem apreciar 27 trabalhos de alunos do curso de artes plásticas da UFPE. A mostra, realizada Memorial Chico Science em parceria com o Murillo La Greca, reúne gravuras, esculturas, performances e instalações e fica em cartaz também até 23 de junho. E para movimentar ainda mais a casa, o gaitista, Gaspar Andrade e o guitarrista, Luciano Magno, foram responsáveis por mais uma edição de sucesso do La Greca, Jazz e etc. E ainda houve espaço para a grife Calma Monga exibir e comercializar sua moda.
 
“Estar a frente do Museu Murillo La Greca é um novo desafio pra mim, mas estou feliz. Acredito no potencial desse espaço e sei que além de todo apoio que a Secretaria de Cultura nos dá, posso contar com uma rede de contatos que pode tornar os sonhos ainda mais possíveis. Estou contente com a repercussão desse primeiro trabalho”, comenta a nova diretora do Museu, Bruna Pedrosa.
 

Saiba mais sobre as As Mulheres Barbadas AQUI.

Calma Monga! - Marca de acessórios para mulheres que se cansaram da mesmice que reina o mundo fashion local. A Monga enfurecida retrata essa mulher multi, que rala todos os dias para dar conta de si, e das dores do mundo. A proposta não é deixar de ser mulher maravilha (a gente adora ser assim), e sim dar um freio na ansiedade desvairada que nos ronda a cabeça, sem que para isso precise entrar na tarja preta! A Monga trabalha com comércio justo, não usa produtos de origem animal e adora surpreender os clientes com uns detalhes que fazem toda a diferença.

Bruna Pedrosa – diretora do Museu Murillo La Greca
Graduada em Licenciatura em Educação Artística/Artes Plásticas e Pós-graduada em Ensino de História das Artes e da Religiões (UFRPE, 2007). Atuou como arte-educadora na Escola Pontual, no MAMAM, na Torre Malakoff, no MAC – Olinda e no Instituto Tomie Ohtake, onde atuou profissionalmente também como produtora desde 2007 até maio de 2011.  Participou como artista de exposições na Semana de Artes Visuais do Recife, Galeria Capibaribe, Museu Murillo La Greca, IAC, Ponto de Cultura – BA, Desvenda – POA, Edição Pocket – SP e Salão de Abril – CE, sendo 2 delas individuais. É idealizadora e produtora de publicações como: revista Boca e UNA Vermelha - publicações de artes visuais. Após 5 anos de residência em São Paulo, volta, a convite da Prefeitura do Recife, para dirigir o Museu Murillo La Greca.
  
Saiba mais sobre os artistas AQUI.

Serviço:
Exposições
“As Mulheres Barbadas no Murillo La Greca”
“Randomico – do indivíduo ao coletivo”
Onde: Museu Murilo La Greca
Quando: até 23 de junho
Horário: de terça a sexta, das 9h às 17h
Entrada Gratuita
Informações: 3355.3126