NOTÍCIAS

Esportes | 30.05.11 - 17h33

Prefeitura do Recife estende prazo para inscrições do Futebol Participativo

Equipes terão mais uma semana para finalizar o cadastramento de seus atletas

Devido ao grande número de equipes novas na competição, a Prefeitura do Recife estendeu o prazo para entrega de documentos e finalização do processo de inscrição para o Futebol Participativo 2011. Agora, os representantes têm até o dia 08 de junho para regularizar a sua situação junto à organização do maior campeonato de futebol de várzea do mundo.

Como são várias as equipes que nunca participaram do evento, a Prefeitura atendeu aos pedidos de atletas e dirigentes e adiou por mais uma semana o fim das inscrições, que estava previsto para esta terça-feira (31). Os times podem inscrever no mínimo 16 atletas e no máximo 30, através do preenchimento de uma ficha de inscrição do time e fichas individuais de cada atleta, com duas fotos 3x4 e cópia do RG.

Esta é a 9ª edição do projeto, uma realização da Prefeitura do Recife, que neste ano vai contar com o patrocínio da Vivo. O Futebol Participativo é o maior e mais democrático campeonato de futebol. As equipes, os atletas e os dirigentes comunitários são atores com poder de decisão em todos os momentos do calendário anual do projeto, desde o planejamento, definição do regulamento, julgamentos disciplinares e do gerenciamento dos jogos propriamente ditos. Além disso, o projeto se destaca como um espaço de discussão sobre o universo do futebol, através de cines-debate e palestras.

Tecnicamente o campeonato é feito de forma descentralizada, proporcionando que as equipes joguem sempre próximo do seu local de residência. Nas fases finais, quando o deslocamento é necessário, a Prefeitura custeia o transporte da equipe visitante. Toda a arbitragem, premiação, bolas, redes e a melhoria dos campos também são custeados pela Prefeitura.

Regulamento – Nesta quarta-feira (1º), às 19h, representantes de equipes de todas as RPA’s se reúnem para unificar o regulamento e as normas gerais para o campeonato deste ano. Desde março, foram realizadas diversas reuniões nas RPA’s, quando foram levantadas sugestões de mudança e discutidos todos os pontos.

ASSUNTOS: