NOTÍCIAS

Cultura | 30.05.14 - 10h05

PCR interdita cinco estabelecimentos nesta quinta-feira (29)

Entre os locais irregulares, estão o Clube das Pás e o Barchef Mercado Gourmet

Em mais uma ação de fiscalização em casas de festas do Recife, a Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) e o Corpo de Bombeiros interditaram, na manhã desta quinta-feira (29), cinco estabelecimentos na Zona Norte do Recife. O principal deles foi o pub do Barchef Mercado Gourmet, localizado no Poço da Panela. O espaço não possuía Alvará de Funcionamento, nem documento de regularidade do Corpo de Bombeiros para o pub, apenas para o espaço gourmet e restaurante.

Além dele, o Clube das Pás, em Campo Grande, o Pagode do Cacique, em Beberibe, Madeira do Rosarinho, no bairro Ponto de Parada, NB Society Club, na Bomba do Hemetério também foram interditados. Nenhum dos locais apresentava Alvará de Funcionamento. Os proprietários só poderão reabrir se estiverem regularizados.

Fiscais da 2ª e 3ª Gerência Regional da Secon realizaram as ações. Desde o início de 2013, 92 estabelecimentos já foram vistoriados e 28 interditados no mesmo período. Destes, 5 não reabriram. Os demais estabelecimentos que foram interditados e liberados se adequaram às normas do decreto 27.248/2013, bem como às novas normas de alvará de funcionamento.

TERMO DE RESPONSABILIDADE – Boates e casas de shows do Recife precisam assinar termo de responsabilidade, afirmando que cumprem normas de segurança, e apresentar na entrada do estabelecimento adesivo com a capacidade máxima do local. Os proprietários de boates, casas noturnas e de festas infantis devem imprimir o termo de responsabilidade e o modelo do adesivo de capacidade máxima permitida no site da Prefeitura do recife (www.recife.pe.gov.br), na seção Segurança – Boates e Casas de Festas, que fica na página principal do portal. A obrigatoriedade é feita através do decreto nº 27.248/2013.