Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 30.05.16 - 09h44

Recife registra em 6 horas volume de chuva esperado para 18 dias

O prefeito Geraldo Julio coordena, neste momento, uma equipe de monitoramento para a realização de ações de prevenção e redução de danos 

 

O Recife registrou na madrugada e manhã desta segunda-feira (30), 200 milímetros de chuva em apenas seis horas, entre 1h e 7h, com um acumulado maior nas últimas duas horas. A quantidade equivale a 61% do previsto para o mês de maio. A Prefeitura do Recife está totalmente mobilizada para a realização de ações de prevenção e redução de riscos e transtornos causados pela precipitação, que representa o equivalente a 18 dias, considerando a média histórica do mês de maio, que é de 328 milímetros. O prefeito Geraldo Julio está desde o início da manhã reunido em seu gabinete com uma equipe de monitoramento integrado das secretarias municipais, montado especialmente para dar atenção aos danos provenientes do período de alerta.

A Prefeitura do Recife já mobilizou nesta manhã mais de 1.200 servidores para trabalhos diretamente ligados às chuvas das secretarias de Governo e Participação Social, Saneamento, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Mobilidade e Controle Urbano, além da Emlurb, URB, CTTU e Guarda Municipal. Nas primeiras horas da manhã, a Defesa Civil do Recife emitiu dois alertas solicitando a saída imediata de moradores que vivem em áreas de risco, através de SMS, para 15 mil moradores destas áreas. Para informações sobre pontos de risco de desabamento ou alagamentos, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil do Recife através do telefone 0800 081 3400.