Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 30.05.17 - 15h22

Prefeitura do Recife lança o concurso para eleger o Jovem Embaixador do Turismo

 
Seis alunos da rede municipal de ensino serão selecionados. Entre as premiações, a participação de um comitê de turismo e uma condecoração na Câmara Municipal
 
 
 
O Embaixador é a autoridade pública que representa e defende os valores e interesses de uma nação, diante de outro país. Então, como um jovem estudante da escola pública municipal pode tornar-se um Embaixador do Turismo do Recife? Em uma iniciativa pioneira, a Prefeitura do Recife, por meio das Secretarias de Turismo, Esportes e Lazer e de Educação, e a Câmara Municipal do Recife, estão promovendo o concurso que selecionará seis alunos para ocupar esse cargo. A ideia é incentivar a produção intelectual e o interesse dos alunos pelo turismo da cidade.
 
O jovem deve ser estudante do 8º ano do Ensino Fundamental, do Programa Travessia ou do Módulo IV – Fase 2 da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de estar matriculado em uma escola da rede municipal do Recife. As inscrições estão abertas até quarta-feira (31). Primeiro, a escola deve enviar um ofício informando o interesse em participar para a Secretaria de Educação. Após essa etapa, o aluno deve ter um professor orientador que encaminhará a sua ficha de inscrição e a autorização do responsável. Os documentos devem ser enviados para a Divisão de Anos Finais da Secretaria de Educação.
 
Depois de inscrito, o estudante terá que escrever um texto de 15 a 25 linhas, com o tema "as atrações turísticas do meu bairro". O resultado sai no dia 30 de junho e serão selecionados 18 alunos. Os escolhidos na 1º fase, terão que elaborar um roteiro e gravar um vídeo com o mesmo tema. Os jovens que chegarem nesta etapa receberão uma câmera para captar imagens. Os vídeos devem ter de cinco a dez minutos têm que ser disponibilizados no Youtube, até o dia 28 de julho. Serão 6 estudantes vencedores, um de cada Região Político-Administrativa (RPA). A lista será divulgada em 18 de agosto, no site do concurso.
 
Como prêmio, os ganhadores serão condecorados com o título de Jovem Embaixador do Turismo da Cidade do Recife, em uma cerimônia na Câmara Municipal de Recife, além de receber um certificado da Comissão de Educação da Casa de José Mariano. Os jovens também terão assento no Comitê de Turismo da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e poderão desenvolver, analisar e participar das discussões sobre as atividades turísticas da cidade. Além disso, ganharão um passeio turístico completo pelos principais atrativos, com tudo incluso.
 
 
Serviço:
 
Concurso Jovem Embaixador do Turismo
 
Inscrições até 31/05
 
Informações e fichas de inscrição: https://jovemembaixadordot.wixsite.com/recife
 
Contato: jovemembaixadordoturismo@gmail.com