NOTÍCIAS

Cultura | 30.06.11 - 09h20

Show dos homenageados do São João com OSR lota o Parque Dona Lindu

O público dançou e cantou ao som de grande clássicos do forró nordestino

Nem a chuva atrapalhou a empolgação das 3 mil pessoas que compareceram ao Parque Dona Lindu, nesta quarta (29), dia de São Pedro, para o show dos homenageados do São João, Terezinha do Acordeon e Quinteto Violado, junto com a Orquestra Sinfônica do Recife. O espetáculo, que deu início aos festejos juninos no dia 8, foi reapresentado devido ao grande sucesso de público.

O show começou com a Orquestra Sinfônica do Recife tocando a peça “Gonzagueana” de Cyro Pereira. O maestro Osman Gioia explicou que a inclusão da música no espetáculo era uma homenagem ao músico que faleceu no início do mês. “Apesar do Cyro ser um gaúcho, que morava em São Paulo, foi ele quem fez, na minha opinião, o melhor arranjo para sinfônica de Luiz Gonzaga”, falou emocionado.

O público, que estava muito animado com a nova oportunidade de assistir ao show, dançou, cantou e até fez quadrilha na frente do palco. A professora Lígia Ramos estava animada junto ao seu marido, o comerciante Aldemar Vieira. “Estou adorando. É um espetáculo para nunca mais esquecer”, disse Lígia.

O show foi marcado por grandes sucessos do como, “Cavalo Marinho”, que ganhou arranjo inédito do maestro Ruriá Duprat especialmente para a apresentação. O repertório trouxe ainda clássicos da música nordestina como “Asa Branca” e “Que nem jiló”.

A Presidente da Fundação de Cultura, Luciana Félix, compareceu ao evento e estava muito feliz com o sucesso do ciclo junino. “O nosso São João se consolidou como um dos maiores e mais tradicionais do Nordeste. E para comemorar, nada mais justo que dar ao público mais uma oportunidade de assistir esse show que marcou o início do ciclo”, falou.

A festa de encerramento não ficou só no Dona Lindu, nos polos do Sítio Trindade, São Pedro e na colônia de pescadores Z1, localizada em Brasília Teimosa, também teve programação. Shows de grandes artistas movimentaram toda a noite, nomes como Cilene Araújo, banda Fim de Feira, Nena Queiroga e Maciel Melo.