NOTÍCIAS

Cultura | 30.06.12 - 17h34

Festejos juninos continuam no Sítio Trindade

Noite da sexta-feira foi de muito arrasta-pé. Foto: Inaldo Lins

Programação festiva além de garantir entretenimento durante o mês de junho, gerou renda para comerciantes

O dia de São Pedro foi comemorado com muito forró no Sitio da Trindade, Zona Noroeste da cidade. Num dos principais pólos juninos armados pela Prefeitura do Recife, a noite da sexta-feira (29) foi de muito arrasta-pé com a apresentação de seis grupos, entre eles Mingau de Cachorro, Gennaro, e Os Quentes do Forró. Os músicos privilegiaram a apresentação das músicas do Rei do Baião, Luis Gonzaga, além de composições próprias e consagrados sucessos de público. 

Um dos casais mais animados, Dona Cleide Andrade e Seu Feliciano Campelo, veio da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, para o polo do Sítio Trindade. “Viemos durante os três dias de São João e fizemos questão de vir hoje também, dia de São Pedro”, disse Cleide Andrade numa pausa entre uma dança e outra. O marido, Feliciano, explicou o porquê da preferência por brincar as festas juninas distante de casa: “aqui é tranquilo, tem muito espaço para dançar e a programação é sempre boa. Já estou com as pernas doendo de tanto dançar forró, mas tá bom” explicou o aposentado.

Um dos presentes que também não podia reclamar era o vendedor ambulante Pedro André dos Santos. Ele comercializava brinquedos e gostou do movimento no Sítio da Trindade. “Vim aqui todos os dias da programação de São João e o movimento foi muito bom. Pensei que agora pelo São Pedro ia ser mais fraco mas o povo não deixa de vir não”, comemorou seu Pedro que além de vender sua mercadoria ainda se divertia. “Ah eu tô sempre de olho nesse telão onde passa o show lá do palco”, afirmou o vendedor.

Para quem ainda tem energia para uma noite de festa, a programação do Sitio da Trindade encerra-se neste sábado (30) com a apresentação, a partir das 19 horas, de Anna Alves, Bellas Marias, Camarão, Terezinha do Acordeon, Josildo Sá e Toinho do Baião .

ASSUNTOS: