Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Habitação | 30.06.16 - 23h13

Prefeito entrega escrituras definitivas em Bola na Rede

img_alt

Documento foi concedido a 85 famílias e garante a segurança jurídica da propriedade do imóvel (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Cerca de 400 moradores da comunidade de Bola na Rede terão mais tranquilidade e segurança em suas moradias a partir da noite desta quinta (30). São os beneficiários dos 85 imóveis que receberam, das mãos do prefeito Geraldo Julio, as escrituras de definitivas e têm, agora, a segurança jurídica da propriedade do imóvel. A entrega foi a segunda apenas esta semana, que também contou com 300 outras regularizações no bairro de Passarinho, na última terça-feira. Os documentos foram viabilizados pelo Programa Meu Imóvel Legal, fruto de parceria do Governo do Estado, com a Prefeitura do Recife e o Tribunal de Justiça de Pernambuco.

“São 85 famílias, quase 400 pessoas, que vão ter a tranquilidade agora de ter a escritura definitiva de suas casas. É uma parceria da Prefeitura do Recife com o Governo do Estado que fornece o documento das casas. Esta é uma luta de décadas da comunidade de Bola ma Rede. Mas agora 400 pessoas vão dormir tranquilas, ainda hoje, porque vão receber a sua escritura”, disse o prefeito Geraldo Julio

A escritura definitiva é um documento que garante a propriedade da área à famílias que residem no local. Trata-se de uma regularização fundiária jurídico-dominial de interesse social, capaz de garantir todos os benefícios sociais e legais atinentes à propriedade definitiva do imóvel. A entrega da escritura é o resultado de uma planejamento que inclui, dentre outras atividades, delimitação das áreas, levantamento topográfico, reuniões comunitárias, registro de títulos no cartório de imóveis, análises jurídicas e aprovação do projeto na Prefeitura.

O Secretário de Administração do Governo do Estado, Milton Coelho, que representou o governador Paulo Câmara no ato da noite desta quinta, disse que as 85 escrituras entregues iniciam o processo que vai regularizar mais de mil moradias na área, em um trabalho já em andamento pela Pernambuco Participações e Investimentos S/A, vinculada à Secretaria de Administração. “Essa é uma luta do povo que nos remete aos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos que agora têm continuidade com Geraldo Julio e Paulo Câmara”, disse.

“Foi meu presente de aniversário antecipado. Há anos que eu venho esperado essa documentação. Deus abençoou não só o prefeito como nosso governador que hoje está aqui com muito orgulho com muita alegria o documento em minhas mãos. Hoje, graças a Deus eu posso dizer que a casa é minha e só Ele me toma”, comemorou o morador Romildo José da Silva.

“Acho muito importante porque é um documento que é guardado para sempre, para a segurança da gente. Se vir alguma pessoa a gente pode mostrar o documento e é um documento muito importante que nós esperávamos a muitos anos”, disse dona Alvenir Gonçalves Barros, que também saiu do ato com os documentos em mãos.