Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 30.06.17 - 14h37

Compaz Ariano Suassuna oferece aulas de basquete promovidas pela NBA

img_alt

Projeto social da ex-armadora da seleção brasileira Adrianinha vai funcionar as terças e quintas, das 18h30 às 21h, no equipamento do Cordeiro (Foto: Wesley D'Almeida/PCR)

 

O Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro, recebeu na tarde da última quinta-feira (29) a Clínica Jr. NBA de Basquete da ex-armadora da Seleção Brasileira, Adrianinha. O projeto sócio-esportivo promovido pela NBA Brasil reuniu 50 alunos e começa a funcionar no equipamento a partir da semana que vem às terças e quintas, das 18h às 21h30. 

“O Compaz tem uma estrutura completa, não só na parte esportiva, mas com outros meios de assistir a essas crianças, a exemplo da biblioteca e dos serviços oferecidos. Então, aqui, a gente começa um projeto completo”, destaca Adrianinha. Para participar das aulas, os interessados devem estar escritos no Compaz.

Para o secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, receber ícones do esporte e de outras áreas é sempre um diferencial. “Os jovens se espelham nessas personalidades e isso é muito bom, por serem referências positivas e vitoriosas. O Compaz funciona com essas parcerias. Estamos de portas abertas para quem quiser contribuir com a formação cidadã e de não violência para nosso público”, ressalta.

Jamile Naeny,14 anos, e veio de Olinda participar do aulão e incentivar os alunos do Compaz. “Eu treino basquete há 5 anos. Com Adrianinha estou há 1 ano e 5 meses. Com ela, aprendi a respeitar mais as pessoas, devido a sua experiência de ter morado e jogado em vários lugares. È uma grande oportunidade. Quero chegar na seleção também”, disse a jovem atleta.

Gabriel Duarte, 13 anos, morador do Barro, disse que melhorou muito na técnica do basquete. “Além da passada de bola, trabalhar em grupo e fazer novas amizades foram outros aprendizados”, revelou o aluno.

O diretor de operações da NBA na América Latina, Daniel Soares, comandou a atividade junto com Adrianinha, que começou às 15h e seguiu até às 18h30.