NOTÍCIAS

Defesa Civil | 30.07.15 - 16h47

Mais cinco localidades recebem mutirões da Operação Inverno neste sábado (1)

Ao todo, 86 mutirões já foram realizados para garantir a segurança dos recifenses durante o período chuvoso

Mais cinco comunidades recebem os mutirões da Operação Inverno 2015, na manhã deste sábado (1). As ações acontecem na Linha do Tiro; no Córrego do Joaquim, em Nova Descoberta; no Alto do Brasil, no Alto José Bonifácio; em Rosa Selvagem, na Várzea e no Alto da Jaqueira, no Jordão. Durante as atividades, que vão das 8h às 12h, serão realizados serviços de limpeza, colocação de lonas plásticas, remoção de entulhos, ações de monitoramento, capinação e roçagem.

A realização de mutirões durante as manhãs de sábado é uma parte importante do trabalho de prevenção para o período chuvoso, que soma-se às ações diárias das equipes técnicas. Com esse trabalho, a Sedec busca ampliar a percepção de riscos nas comunidades e minimizar as vulnerabilidades dessas áreas. Ao todo, 86 mutirões da Operação Inverno 2015 já foram realizados em diferentes localidades.

OPERAÇÃO INVERNO – Dentro da Operação Inverno 2015, a Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec) já realizou mais de 37.700 vistorias técnicas para monitorar a situação dos imóveis situados nas áreas de risco da cidade. Para reduzir o impacto da chuva e, assim, evitar ocorrências, mais de 14.200 pontos de risco já foram cobertos com lonas plásticas. Além disso, a Sedec realizou cerca 196 palestras educativas em escolas municipais e mais de 12.100 residências foram visitadas com o objetivo de conscientizar a população sobre as práticas seguras que devem ser adotadas de modo a evitar acidentes durante o período chuvoso. Todo esse trabalho preventivo vem sendo realizado desde o começo do ano e tem sido intensificado desde que a Operação Inverno 2015 foi deflagrada em meados de março.

Serviço:

O quê: Mutirões da Operação Inverno 2015

Quando: Neste sábado (1/8), das 8h às 12h

Onde: Linha do Tiro, Córrego do Joaquim (Nova Descoberta), Alto do Brasil (Alto José Bonifácio), Rosa Selvagem (Várzea) e Alto da Jaqueira (Jordão)