Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 30.07.18 - 15h06

PCR oferta mais de 2.600 vagas para exame no mamógrafo móvel, em agosto

img_alt

Vinte e seis bairros serão visitados. Durante as duas últimas semanas, mamógrafo adaptado com rampa também beneficiará mulheres com deficiências (Foto: Cortesia)

 

A primeira parada do mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife, em agosto, será em Santo Amaro, na Policlínica Waldemar de Oliveira, nesta quarta-feira (1º), onde o caminhão ficará estacionado das 8h às 17h. Ao longo do mês, serão ofertadas 2.680 vagas para o exame, em 26 bairros de todos os Distritos Sanitários. Nas duas últimas semanas, o mamógrafo adaptado com rampa de acesso também circulará pela cidade, beneficiando as mulheres com deficiência. O calendário completo está disponível clicando AQUI.

No total, serão 34 localidades em 26 bairros visitados. Em cada ação, são distribuídas 80 fichas para a realização da mamografia – 40 cada turno –, exceto na ação do sábado (4), em que serão apenas 40 fichas (manhã). Para ter acesso, não precisa fazer agendamento, mas é preciso ter entre 50 e 69 anos (faixa etária considerada de risco pelo Ministério da Saúde) e levar documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

Este mês, dentro da Semana da Pessoa com Deficiência, um caminhão com rampa de acesso também visitará às comunidades. O exame é entregue às pacientes, em até 20 dias, na unidade de saúde onde o veículo ficou estacionado ou na unidade mais próxima do local da ação.