Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 30.07.18 - 17h34

Prefeitura do Recife divulga listão do resultado no Prouni Recife

Os candidatos podem conferir a relação dos convocados através do site www.prouni.recife.pe.gov.br

 

Os candidatos que se inscreveram para o processo seletivo 2018.2 do Prouni Recife já podem conferir, a partir desta segunda-feira (30), a listagem com o resultado dos classificados, através do site www.prouni.recife.pe.gov.br. Ao todo, foram oferecidas 363 vagas em 68 cursos, distribuídas pelas nove Instituições de Ensino Superior cadastradas para o segundo semestre do ano.

Os candidatos convocados devem comprovar os dados pessoais informados na inscrição entre as datas 30 de julho a 03 de agosto, mediante comparecimento na faculdade onde estudarão. Quem não se adequar aos critérios do Prouni Recife ou não fizer a matrícula na instituição perderá a vaga, que será disponibilizada na segunda convocação.

PROGRAMA - O objetivo do Prouni Recife é oferecer bolsas de estudos universitárias gratuitas para estudantes de cursos presenciais de graduação e de cursos superiores de menor duração em instituições privadas de ensino superior estabelecidas no município do Recife. O programa foi instituído pela Lei n° 18.113/2015 e funciona sob o regime de concessão de isenção fiscal. Com isso, o número de bolsas concedidas aumenta na mesma proporção em que há uma redução na alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) a ser pago pelos Institutos de Ensino Superior (IES).