Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 30.08.16 - 10h01

Preceptores devem preencher formulário no site da PCR

Os preceptores de nível superior da REDE SUS Escola que exercem ou desejam exercer atividades de preceptoria e atuam em serviços do SUS vinculados à Prefeitura do Recife devem preencher aqui o formulário disponível até o dia 30/09/16.

Buscando incentivar e apoiar a preceptoria, a Secretaria de Saúde do Recife investe em ações/atividades que agregam conhecimento aos profissionais da rede e fortalecem a papel do preceptor que detém de diferentes funções, sendo essenciais as de orientar, dar suporte, ensinar e compartilhar experiências que melhorem a competência clínica e ajudem o graduando e o recém-graduado a se adaptar ao exercício da profissão.. Kamila Matos, Secretária Executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, ressalta a importância do preenchimento do formulário. "O cadastro deve ser realizado para facilitar a identificação de cada profissional e necessidades específicas". Por meio dele, o preceptor terá a oportunidade de expressar a vivência na área de preceptoria, além de propor a realização de processos formativos voltados para esta competência.

* SUGESTÃO: Com este cadastro a Gestão poderá conhecer os seus preceptores, bem como oportunizará a inclusão de novos com sugestões de fortalecimento para esta competência.