Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 30.08.17 - 12h33

Estudantes da rede municipal do Recife participam de gincana em alusão ao Agosto Dourado no Compaz

img_alt

Os alunos arrecadaram potes de vidro que servirão para armazenamento de leite materno (Foto: Cortesia)

 

“A gente saiu pedindo potes de vidro com tampa de plástico nas casas, para armazenar leite materno para as crianças que precisam”, afirmou o aluno da Escola Municipal Diná de Oliveira, Daniel Fonseca (10), que esteve nesta terça-feira (28), junto com seus colegas de classe, no Centro Comunitário da Paz (Compaz) Ariano Suassuna, localizado no Cordeiro, para expor e apresentar trabalhos sobre a importância da amamentação. A atividade fez parte da programação do Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno.

Ao longo do mês, além da arrecadação dos potes, que serão doados à instituições com banco de leite humano, os alunos foram estimulados pelas equipes do Programa Saúde na Escola, da Secretaria de Saúde, a produzir cartazes, desenhos e vídeos sobre o tema.

Gabriel Batista, de 11 anos, também participou da gincana na mesma escola, e incentivou seus familiares a fazerem o mesmo, comprovando a eficiência de projetos que unem a saúde à educação: “Hoje eu trouxe mais dois potes de casa. Eu sempre pedia para minha mãe guardar os potes de vidro com tampa de plástico, para a gente doar”. Luan Lucas, 11 anos, destacou o estímulo que os alunos receberam para trabalhar em equipe. "Todas as salas cooperaram com a gente e eu achei isso bem legal. Nós conseguimos muitos vidros”, comemorou.

Como premiação pela quantidade de potes de vidro arrecadada, os alunos vencedores ganharam uma visita ao Instituto Ricardo Brennand. Para Rebeca Lopes, da equipe ganhadora, o importante foi ajudar. "Se a gente não tivesse recebido o prêmio, tudo bem, pelo menos nós ajudamos as pessoas", finalizou.