Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 30.08.17 - 18h31

Olha!Recife no Rio oferece 100 vagas neste sábado (2)

No domingo (3) e na próxima quarta-feira (6), também serão realizados dois passeios a pé com 70 vagas cada

Este fim de semana e na próxima quarta-feira (6), a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife vai oferecer para recifenses e turistas três passeios do Olha!Recife. São 100 vagas para o roteiro pelo Rio Capibaribe neste sábado (2), às 9h, com saída do Cais das Cinco Pontas. Os participantes vão conhecer as histórias das pontes da cidade a bordo do catamarã e no trajeto, segundo a tradição, podem até fazer um pedido ao passar sob as velhas pontes da cidade.  

Já no domingo (3), é a vez de caminhar pelos lugares que contam a história dos movimentos e ideais libertários que deram fama ao Recife e ao estado de Pernambuco. O passeio percorrerá alguns dos locais relacionados a revoluções que aconteceram na cidade como a de 1817, que completa 200 anos em 2017. O passeio passará pela Praça da República, Rua do Imperador e Dantas Barreto, encerrando na Igreja Madre de Deus, onde os integrantes poderão assistir a um concerto com a orquestra do centro social Dom João Costa. O grupo executará em seu repertório algumas marchas em homenagem à Semana da Independência.

A riqueza gerada pelo açúcar e o estilo barroco fizeram erguer no Recife grandes monumentos artísticos em nome da fé. Pátios, conventos e igrejas presentearam a cidade com um dos mais belos conjuntos de construções religiosas do país. O Olha!Recife a pé da próxima quarta, percorrerá algumas das maiores e mais importantes igrejas barrocas do Recife, como a Madre de Deus, a Basílica do Carmo e Ordem Terceira do Carmo. Os dois passeios a pé tem 70 vagas cada. 

A inscrição para os três passeios acontece a partir de sexta-feira (1), às 9h, no site www.olharecife.com.br. A organização sugere que os participantes doem um quilo de alimento não perecível. A secretaria a cada três meses escolhe uma instituição sem fins lucrativos para realizar as doações.  

Serviço:

Olha! Recife no Rio
Dia: 2/09
Hora: 9h
Saída: Restaurante Catamaran, Cais de Santa Rita


Olha! Recife a Pé (Domingo)
Dia: 3/09
Hora: 15h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha (Posto de Informações Turísticas)


Olha! Recife a Pé (Quarta)
Dia: 6/09
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal, informações turísticas