Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 30.08.18 - 15h08

Música na Igreja leva Orquestra Centro Social Dom João Costa ao bairro da Macaxeira

img_alt

Em uma exibição gratuita, o grupo se apresenta a partir das 18h30, na Paróquia Santa Maria Mãe de Deus (Foto: Inaldo Menezes/PCR)

 

A musicalidade vai chegar ao bairro da Macaxeira, na Zona Norte do Recife, e tocar os corações dos frequentadores da Paróquia Santa Maria Mãe de Deus. Crianças e adolescentes atendidos no Centro Social Dom João Costa se apresentam em um concerto gratuito, neste domingo (2), a partir das 18h30. A apresentação faz parte da programação do Música na Igreja, projeto da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, que acontece sempre no primeiro domingo de cada mês.
 
Com seus 60 anos de construção, a Igreja Santa Maria Mãe de Deus carrega uma vasta bagagem histórica. A edificação funcionou como capela da vila operária da Macaxeira na época e foi fundada para atender aos ofícios religiosos da comunidade que se formava no entorno da Cotonifício de Othon Bezerra de Melo, antiga fábrica de tecidos. A arquitetura possui referências neocoloniais na fachada e no interior da igreja.
 
No mês passado, o Música na Igreja foi realizado na Igreja Madre de Deus, no Bairro do Recife.
 
Serviço
Música na Igreja
Local: Paróquia Santa Maria Mãe de Deus – Rua Ida - Macaxeira, , s/n, Bairro Da Macaxeira
Dia: 02/09
Hora: 18h3