NOTÍCIAS

Esportes | 30.09.11 - 11h40

Casa Amarela recebe 3º encontro de preparação para Esporte do Mangue

A programação irá contar com oficinas de circo, capoeira, break e slackline, entre outras

Neste sábado e domingo, a partir das 15h, a Praça do Trabalho, em Casa Amarela, recebe mais um Encontro Pré-Esporte do Mangue, uma realização da Prefeitura do Recife que tem o objetivo de mobilizar a juventude da capital pernambucana e debater as problemáticas do segmento. Esta etapa, voltada para os jovens da RPA 3, irá contar com roda de diálogo, oficinas de esporte, lazer e cultura, além de shows de bandas da região. A entrada é franca.

Esta será a terceira etapa preparatória de seis previstas durante o ano em que jovens de todas as regiões têm a oportunidade de contribuir para a construção do Encontro Municipal Esporte do Mangue, programado para novembro. Nas reuniões que precederam o evento deste final de semana, ficou decidido que a temática da sustentabilidade dos grupos culturais nas comunidades será o foco da discussão da roda de diálogo.

A programação irá contar ainda com oficinas de circo, parkour, capoeira, break, slackline, basquete street e skate. Também nestes dois dias, sempre com início às 17h, as bandas Acênico, Pastilhas Coloridas, Arca de Pandora, Afásico, Mira Negra, Torture War, No Builing, Aspheratus, Lei do Caos e Arkbrisa irão se apresentar no palco montado pela Prefeitura do Recife.

Alto Santa Terezinha – O Centro Social Urbano Afrânio Godoy recebeu o 2º Pré-Esporte do Mangue no último final de semana. Nos dois dias de evento, mais de 600 pessoas participaram das oficinas e assistiram aos shows das bandas e artistas da própria região. De acordo com Reinildes Moura, diretor de esporte e juventude do Geraldão, as etapas de preparação vem cumprindo seu objetivo. “Estamos conseguindo que todas as RPAS tenham as reuniões e encontros com os jovens de cada comunidade e estamos muito contentes porque estamos tendo a oportunidade de discutir temas importantes do universo juvenil e também garantindo uma oportunidade lazer para pessoas de todas as idades na comunidade”, afirmou.