NOTÍCIAS

Cultura | 30.09.11 - 11h56

CTTU monitora trânsito para Circuito de Corrida

Evento esportivo irá percorrer ruas e avenidas do centro da Cidade no domingo (02)

Mais uma corrida aporta nas ruas da cidade do Recife e a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estará presente com um efetivo de agentes de trânsito, em horários intercalados, realizando o monitoramento do evento. A corrida é do Circuito Qualidade Caixa que acontece neste próximo domingo (02), a partir das 8h e tem percursos de 5km e 10km.

A prova terá como ponto de partida um dos principais centros históricos da cidade, o Marco Zero, e seguirá pela Avenida Alfredo Lisboa, Ponte Giratória, Avenida Sul e fará o retorno no Forte das Cinco Pontas para os atletas que participarão da modalidade de 5km. Para os que darão continuidade e farão os 10km, o itinerário segue pelo Cais José Estelita, Cabangá, uma pista da Ponte Engenheiro Antônio de Góes, onde farão o retorno. Passam novamente pelo Cais José Estelita, Viaduto das Cinco Pontas, Av. Sul, Ponte Giratória, Cais da Alfândega, pegará a Ponte Mauricio de Nassau , logo em seguida a Avenida Martins de Barros, depois a Ponte Buarque Macedo, seguindo pela Avenida Rio Branco, Avenida Marquês de Olinda, Rua Madre de Deus, pegará mais uma vez a Avenida Alfredo Lisboa, chegando ao ponto de partida no Marco Zero.

Segundo o Gerente de Operações de Trânsito da CTTU, Wagner Rodrigues, atletas e condutores deverão ficar em alerta durante toda a manhã da realização do evento. “Aconselho para os atletas que forem participar da corrida chegarem um pouco mais cedo e evitar a utilização do carro. E para os condutores que não tiverem como destino a corrida, a orientação é o uso da Avenida Agamenon Magalhães e não as vias do Centro da Cidade”, informa.

Durante todo o trajeto, agentes da CTTU estarão presentes, realizando diversas orientações, bloqueios e mudanças necessárias. O termino do evento estará previsto para as 12h, entretanto, as vias só serão liberadas com a passagem de todos os corredores. Agentes ainda permanecerão no local até toda normalização do fluxo.