NOTÍCIAS

Cultura | 30.09.11 - 10h46

Delegados do OP Juventude elegem seus coordenadores

A eleição definiu representante do segmento para fórum geral do Orçamento Participativo

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretária Especial de Políticas para a Juventude, promoveu, na noite desta quinta-feira (29), a eleição dos dois coordenadores do Fórum Temático de Juventude do Orçamento Participativo. O encontro aconteceu no Colégio Nóbrega. Os delegados eleitos na plenária temática do OP, realizada no dia 27 de agosto, elegeram também um conselheiro, que irá representar o segmento nas reuniões que reúnem representantes de todas as temáticas.

O Secretário Especial de Políticas para a Juventude, Eduardo Granja, participou do encontro e ressaltou a importância do fórum. “É a segunda vez que a Prefeitura está implantando este fórum temático de juventude, que funciona como mais um elemento de debate e controle social, uma conexão dos anseios da juventude com as ações da PCR. É um espaço de troca de informação, que irá funcionar também com a cara da juventude no seu método de condução”, afirmou.

Para o conselheiro eleito, Sérgio Ricardo Matos, esta será mais uma maneira de afirmar o lugar dos jovens na construção de uma cidade melhor. “Encaro essa tarefa como um desafio de mostrar que a juventude não pode abrir mão deste espaço que está sendo dado e que precisamos fortalecer isso”, disse. Além dele, foram eleitos mais dois coordenadores.

OP Juventude - Mais de 500 jovens participaram no dia 27 de agosto da Plenária Temática de Juventude, mais uma etapa do processo de gestão democrática do Orçamento Participativo – Ciclo 2011. O evento também aconteceu no Colégio Nóbrega, centro do Recife, onde os jovens debateram e elegeram como prioridade os temas esporte e lazer, cultura e saúde.