NOTÍCIAS

Cultura | 30.09.11 - 19h07

João da Costa reforça parceria da Prefeitura do Recife na Política Estadual de Prevenção aos acidentes de Moto

Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto é formado por 19 entidades

O prefeito João da Costa participou, nesta sexta-feira (30), da apresentação da Política Estadual de Prevenção aos acidentes de moto, no Palácio do Campo das Princesas. A ação é mais uma parceria envolvendo Governo do Estado e prefeituras da Região Metropolitana do Recife.

Precisamos somar esforços, assim como se apostou para construção para resolvermos os problemas de saúde pública no Estado de Pernambuco, devemos apostar na Política Estadual de Prevenção aos acidentes de moto”, disse João da Costa.

O prefeito relembrou o lançamento, no último mês de maio, do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto – formado por 19 entidades (secretarias estaduais, órgãos conselheiros e órgãos fiscalizadores). João da Costa ainda assistiu às campanhas publicitárias que estarão nas televisões, em 187 escolas estaduais de 90 municípios, atingindo mais de cinco mil alunos.

O governador Eduardo Campos frisou as ações nas áreas da Saúde. Segundo o governador, o principal objetivo é aumentar em 30% o número de abordagens aos motociclistas e criar um plano integrado entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os órgãos de trânsito estadual e municipais.