NOTÍCIAS

Cultura | 30.09.11 - 13h06

Prefeitura do Recife promove passeio ciclístico em defesa de rios e praias

A iniciativa marca o encerramento da ação ambiental comemorativa ao Dia de Limpeza de Rios e Praias

Para marcar o fechamento da ação ambiental de conscientização de estudantes de escolas privadas e públicas em relação à preservação dos rios e praias, a Prefeitura do Recife convida a todos para um passeio ciclístico neste sábado (1º), às 9h, saindo da Rua da Aurora, próximo ao Monumento Tortura Nunca mais, no Centro. O percurso será por diversas vias que circundam o Rio Capibaribe, um dos principais cartões postais da capital pernambucana.

O circuito começará pela Rua da Aurora, passará em frente à sede da Prefeitura do Recife, seguirá pela Ponte 12 de Setembro, Palácio do Governo e finaliza voltando ao ponto de largada. Após o evento, será apresentado o balanço da quantidade de lixo retirado do Capibaribe pela limpeza especial promovida pela equipe da Emlurb desde o início das atividades, na última quarta-feira (28).

Cerca de 300 alunos vivenciaram o recolhimento do lixo (tendo uma idéia de quanto e o tipo dele) despejado irregularmente em nossos rios e canais. Além disso, foram promovidas atividades recreativas alusivas à preservação do meio ambiente, como teatro de fantoches, jogo da memória, piscina de material reciclável e oficina de reciclagem de papel.

Além das secretarias de Serviços Públicos, Educação, Meio Ambiente e Especial de Políticas para a Juventude, a ação conta com o apoio da Guarda Municipal e da Companhia de Trânsito e Transportes do Recife (CTTU). Também fazem do trabalho integrado o Governo do Estado, por meio da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), e as empresas Interne Home Care, Vital e Cael.