NOTÍCIAS

| 30.09.14 - 14h30

Vigilância Sanitária do Recife interdita clínica na Boa Vista​

Inspeção foi realizada após denúncia da CTTU ao Cremepe, após suspeitar de atestados médicos

A Secretaria de Saúde do Recife, através da Vigilância Sanitária (Visa), em ação conjunta com a Delegacia do Consumidor e o Conselho Regional de Medicina (Cremepe), interditou nesta manhã de terça-feira (30), a Clínica Unicentro Santa Paula, localizada na Rua do Sossego, 301, bairro da Boa Vista. A inspeção foi realizada com base em uma solicitação de esclarecimento feita pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) ao Cremepe. A Companhia suspeitou de atestados médicos entregues por pretendentes e cessionários do Sistema Municipal de Táxi do Recife.

Especializada em exames físicos e psicológicos admissionais, a Unicentro, não possui registro da Visa para funcionamento e por isso foi interditada. Já o médico suspeito que atendia no local usava o nome de Gilvando Freire Sobral e o CRM de um médico falecido em 1989, Givaldo Gomes Padilha. O suspeito foi levado para prestar depoimento na Delegacia do Consumidor, que está investigando o caso. Vários documentos, entre eles atestados médicos, foram apreendidos no local, além de carimbos.

Início das investigações - A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), através de sua gerência jurídica, solicitou formalmente ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) uma investigação sobre uma série de atestados médicos entregues à Companhia durante a realização do recadastramento anual no Sistema Municipal de Táxi, em agosto de 2013. O recadastramento anual dos permissionários de táxis é um processo realizado anualmente pela CTTU e exige dos profissionais um conjunto de documentos, entre eles o atestado de saúde assinado por um médico. Na ocasião, foi observado um alto número de atestados oriundos da Clínica Unicentro, muitos apresentando sinais de falsificação.