Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 30.09.21 - 16h59

Prefeitura do Recife inicia Campanha de Multivacinação nesta sexta-feira (1º)

img_alt

Durante o mês de outubro, as crianças e adolescentes menores de 15 anos poderão atualizar as cadernetas de vacina nas 150 salas de imunização da capital. (Foto: Richardson Martins/SesauRecife)

 

A partir desta sexta-feira (1º), 150 salas de vacina da Prefeitura do Recife estarão prontas para receber crianças e adolescentes menores de 15 anos durante a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo da estratégia, que vai acontecer até 29 de outubro, é atualizar a caderneta de vacina desse público, com os imunizantes recomendados para a faixa etária, como BCG, Hepatite B, Tríplice Viral e Febre Amarela, por exemplo. O Dia D de vacinação deste público será realizado no próximo dia 16. 

As doses serão disponibilizadas nas unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A orientação da Sesau é que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacina para que o profissional de saúde possa avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal.

Durante o período da campanha, estarão disponíveis 18 vacinas. Para as crianças com menos de 7 anos, serão disponibilizadas vacinas de BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, varicela, hepatite A e DTP. Quem tem entre 7 e 14 anos pode tomar vacina de hepatite B, tríplice viral, febre amarela, varicela, difteria e tétano adulto, meningocócica ACWY, HPV, e dTpa, por exemplo. Os profissionais do Programa de Imunização do Recife avaliam a necessidade de cada um, de acordo com a idade e as doses já tomadas.