Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 30.10.17 - 19h33

Total de 148 gols na rodada desse fim de semana do Recife Bom de Bola

img_alt

Campeonato da Prefeitura do Recife envolve quase 400 equipes e segue até dezembro. (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

Quem acompanhou o Recife Bom de Bola no último fim de semana teve 148 motivos para pular de alegria. Este foi o número de vezes que as redes dos 20 campos de várzea balançaram no último sábado e domingo durante mais uma rodada do campeonato que utiliza o futebol como ferramenta de inclusão social. O grande diferencial foi a estreia dos times inscritos nas categorias Feminino e Veterano, que começaram agora sua participação no torneio realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Foram quase 2,2 mil atletas em campo, representando seus times por categoria. No Feminino, foram três jogos e oito gols marcados, destaque para a disputa entre o Centro Esportivo Barreirense que venceu de 4 a 0 contra o Mogi Mirim, no campo do Parque Santana. No Veterano, foram seis jogos e 25 gols marcados. 

Nas partidas do Sub 11, foram 30 gols em sete jogos; 62 gols no Sub 13, que contou com 16 partidas e 23 gols no Aberto, que contou com oito jogos e três decisões por pênaltis.

O Recife Bom de Bola está envolvendo quase 400 equipes até dezembro. A edição 2017 do campeonato  conta com algumas novidades como a entrega de cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da competição; parceria com clubes da cidade para a participação de olheiros durante os jogos; capacitação para os profissionais envolvidos no projeto, como o Fórum Bom de Bola, que promoveu palestras em nutrição esportiva, gestão esportiva, arbitragem e preparação física; além de um curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa.

 

Veja aqui o resultado da rodada.