Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 30.11.17 - 11h24

Olha! Recife realiza edições especiais de Natal

img_alt

Um ônibus iluminado vai percorrer durante a noite os principais locais da cidade com decoração natalina (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

O mês de dezembro está chegando e com ele, as ruas ganham um novo tom. Ao cair da noite, as tradicionais luzes de Natal aparecem em prédios, praças, casas e monumentos. O clima natalino invade a cidade e seus moradores. Por isso, este ano, o Olha! Recife está lançando um novo passeio em parceria com o Sistema de Transporte Urbano do Recife, através da Mobibrasil. Nos dias 2, 3, 9, 10 e 17 de dezembro, um BRT completamente iluminado vai realizar um passeio pelos principais corredores da cidade decorados para a festa. Como já é tradicional, os passeios são gratuitos e as inscrições acontecem sempre na sexta-feira anterior ao fim de semana. Tudo pelo site www.olharecife.com.br.

O roteiro partirá do Cais da Alfândega, Recife Antigo, e seguirá para a Zona Norte, passando pela praça Jornalista Francisco Pessoa de Queiroz , ao lado do Shopping Plaza, seguindo pela Avenida Rui Barbosa, Rua Cônego Barata e Parque Amorim. No retorno, o ônibus passará pelas pontes Santa Isabel e Buarque de Macedo, no Centro, que, neste ano, ganharam uma iluminação cênica e são um show à parte.

Os participantes também vão parar na Praça da República e no Palácio da Justiça, onde todos os anos é montada uma decoração pra lá de especial. Em cada dia, o roteiro prevê uma visita a uma das ruas concorrentes ao concurso Eu Amo o Natal. O passeio dura cerca de duas horas e acontecem aos sábados, às 18h, e aos domingos, às 17h30. São 40 vagas em cada dia. O projeto é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Quarta-feira - No dia 6 de dezembro, o passeio do Olha!Recife a pé vai conhecer o Morro da Conceição, tão celebrado no mês de dezembro, quando é comemorado o Dia de Nossa Senhora da Conceição. Os participantes subirão o morro a pé, saindo do Largo Dom Luiz e seguindo pela Rua Itaquatiara. Será possível conhecer a Via Sacra, que possui 15 estações, da condenação à ressurreição de Cristo, observando também os aspectos do local, seus mirantes e história. O passeio termina na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, onde milhares de fiéis se encontram para professar a fé na Santa. São 70 vagas e as inscrições também começam na sexta-feira (1).

 

Serviço:

Olha! Recife Especial de Natal

Dias: 2, 3, 09, 10 e 17/12

Hora: Sábado, às 18h

Domingo, às 17h30

Local de Saída: Cais da Alfândega



Olha!Recife a pé

Morro da Conceição

Dia: 6/12

Hora: 14h

Saída: Largo Dom Luiz - Vasco da Gama